Na última semana de outubro, a empresa chinesa Future Fintech anunciou planos formais para a construção de uma instalação de mineração de bitcoin no Paraguai.
De acordo com o portal Bitcoin.com, o Paraguai conta com várias vantagens para os investidores, já que, segundo o portal, o Paraguai “é um abundante suprimento de energia hidrelétrica não utilizada que poderia ser colocada em funcionamento. A atividade de mineração de bitcoins foi estigmatizada como uma indústria “suja”, mas tendo tanta energia limpa, as empresas poderiam minerar sem se preocupar com o efeito sobre o meio ambiente.“
A empresa chinesa Future Fintech tem planos de abrir uma mineradora de bitcoin no Paraguai. Shacnchun Huang, CEO da empresa, irá analisar os fatos para determinar o caminho que a empresa irá tomar.
“Planejamos avaliar cuidadosamente esta oportunidade de desenvolvimento no Paraguai . Trabalharemos com nosso consultor local para revisar a energia hidrelétrica e os recursos de energia limpa do Paraguai , locais para o desenvolvimento de uma fazenda de mineração e o tratamento de política preferencial que poderemos receber por nosso investimento de capital.“
Disse o CEO em comunicado.
A empresa chinesa também fez menção quanto ao apoio que o governo paraguaio está dando ao projeto de mineração de criptomoedas.