Na quarta-feira (20), o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, apresentou um projeto à Câmara Municipal referente a implantação de ônibus elétrico no município.

No início da apresentação, o prefeito disse que se trata de um avanço histórico, uma vez que a cidade tem 67 anos e foi difícil renovar as frotas.

Disse ainda que hoje o preço internacional do petróleo e do combustível dificulta a melhoria da frota de autocarros, razão pela qual o governo municipal pensou neste plano.

“Hoje entregamos o projeto de aquisição de vinte autocarros elétricos à Câmara Municipal para análise e estudo”, disse, referindo que cerca de três empresas se preparam para participar na licitação, incluindo uma empresa brasileira.

Ônibus elétricos em Ciudad del Este
Foto: Município de Ciudad del Este.

Além disso, também anunciou que o terminal será totalmente remodelado, falando do início de uma transição energética que está a ser promovida a partir do Leste, que deverá ser uma iniciativa do governo central.  

Ele ressaltou que com a usina de asfalto será possível dar uma solução definitiva para muitos problemas estruturais da cidade e que, em grande parte, os principais protagonistas do processo são os vereadores por apoiarem incondicionalmente a iniciativa do Executivo.

 Agradeceu, portanto, a Câmara Municipal, deixando o documento nas mãos do Presidente Pedro Acuña, para que os vereadores se dediquem a estudá-lo, com suficiente abertura para que a imprensa investigue, revise; para então fazer as respectivas publicações ao projeto da implantação de ônibus elétrico em Ciudad del Este.



Comentários

Deixe a sua opinião