Empresários do Paraguai estão com planejamentos para estimular o comércio noturno em Ciudad del Este.

Com o objetivo de diversificar a oferta de atividades sociais e ecônomicas, a ideia é fechar metade da Av. Pampliega (localizada no centro de CDE).

De acordo com o portal La Clave, um dos promotores realizou uma reunião com as autoridades municipais, para a liberação da avenida.

A ideia é inspirada na capital de Alto Paraná, que oferece uma movimentada vida noturna, com ritmo e sabores da gastronomia.

“Estamos instalados em um local que é conhecido como circuito do rock and roll, então planejamos fechar metade da estrada no quarteirão. Em princípio, a ideia é fazê-lo para o Dia de São Patrício (comemorado todo dia 17 de março)”, disse Jorge Maidana, proprietário do emblemático restaurante La Papa ao portal La Clave.

Novo regime de turismo em Ciudad del Este

O setor comercial de CDE também espera que neste mês a Câmara de Senadores aprove o novo refime de turismo comercial, que irá beneficiar as cidades fronteiriças.

A lei vai permitir manter um registo oficial, legalmente respaldado, dos produtos introduzidos no território não aduaneiro nacional, para posterior comercialização a não residentes no país, suportando assim as vendas a dinheiro que se realizam.

Ou seja, legitimará as operações realizadas pelos autorizados a operar sob o regime, pois somente as pessoas jurídicas com impossibilidade de transferência de suas participações ou alienação de ativos poderão atuar sem autorização da autoridade competente. Além de vários outros pontos.

Informações: La Clave.

Comentários

Deixe a sua opinião