Colégio Sesi Internacional - display portal

O comércio de Ciudad del Este mostrou uma melhora no mês de julho, após um longo período de crise desde o início da pandemia do coronavírus.

Conversando com a representante da Sax, ela afirma que houve a melhora significativa no mês de julho, tanto para a loja, quanto para o restaurante. Em julho, Rafaela afirma que movimento sempre foi bom devido ao calendário de férias, mas com a pandemia, tudo ficou incerto.

Mas também existem outros fatores que contribuíram na melhora de julho.

“Como as pessoas ainda não estão podendo viajar para os Estados Unidos e Europa, acredito que várias delas que estavam acostumadas a fazer compras fora, procuraram o Paraguai”

Explica Rafaela Damiani, marketing da Sax.

Com os acontecimentos incertos devido a pandemia, o movimento acabou surpreendendo e fazendo surgir o sentimento de esperança de que dias melhores estão por vir. Com o avanço da vacinação, a tendência é melhorar, a equipe da Sax se mantém positiva.

Já para a equipe da Casa Americana, também em Ciudad del Este, no Paraguai, o movimento era esperado, e de fato ocorreu, com a ajuda do mês de férias (julho). O grupo se mantém otimista para as vésperas de final de ano, e o foco da Casa Americana está no mercado local.

Segundo pesquisas realizadas pelo La Nación, levando em consideração os primeiros sete meses do ano, julho foi um bom mês para o comércio de Ciudad del Este, e já está ultrapassando 2019.

Comentários

Deixe a sua opinião