Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

A Noite dos Museus já é uma super tradição em Buenos Aires, capital da Argentina, onde as pessoas tem a oportunidade de realizar um circuito pelos principais museus e galerias de arte da cidade que respira cultura. Assim como também no Paraguai que conta com muitos museus culturais e que estará realizando sua quinta edição neste sábado, organizado pela Associação Noite dos Museus do Paraguai.

E para quem vive na fronteira e quer desfrutar dessa experiência, Ciudad del Este estará participando desta edição especial da Noite dos Museus neste sábado, 13 de novembro. O Museu El Mensú fará parte da Noite dos Museus do Circuito Alto Paraná. Das 17h às 23h, os visitantes poderão fazer uma visita guiada ao museu, conhecendo a história de Ciudad del Este e os cardápios do Alto Paraná. De lá também será possível fazer o tour de ônibus que vai conectar outros museus e espaços expositivos de Hernandarias e Presidente Franco.

Noite dos Museus

Na região do Alto Paraná, além do Museu El Mensú haverá mais dois disponíveis para visitação, o Museu de Itaipu Tierra Guaraní e Museu Verde Puerto Barra – Etnia Aché. Quem desejar fazer esse passeio haverá ônibus circulando gratuitamente das 18h às 23h, com paradas exclusivas nos locais designados do circuito: Centro de Recepção de Visitantes Itaipu Binacional (até as 22h) , Museu Tacurú Pucú, Museu Itaipu Guaraní Terra, Estação de Arte, Museu El Mensú.

Cronograma:

  • 17:00 Museu El Mensú, Rua Pioneros del Este, Propriedade do Município de Ciudad del Este: apresentação do elenco artístico municipal, antes das visitas guiadas até às 23:00;
  • Simultaneamente, das 17h00 às 22h00, visitas guiadas ao Museu Tacurú Pucú de Hernandarias;
  • Museu da Terra Guaraní, Centro Ambiental, Super Rodovia Itaipu: passeios guiados a partir das 17h, com música ao vivo;
  • Museu Aberto, Estação de Arte, Calle Ypane 186, Presidente Franco: exposição e acervo de artistas do Alto Paraná: 21h30, show musical de Kuarahy Menby. Custo G. 10.000.

A cerimônia de abertura será às 18h00, no Centro Cultural da Cidade “Carlos Colombino”, Manzana de la Rivera, em Assunção. Para conferir a programação completa clique aqui.

Espaço Publicitário