banner-foz-itaipu-foz

O candidato a prefeito de Ciudad del Este, Juan Marcel “Juancito” Pereira, apresentou no dia 10 um projeto de orla em Ciudad del Este, que irá ligar as Pontes da Amizade e Integração. O projeto foi desenhado pelo prestigiado engenheiro Hernan Pankow, e visa descongestionar o tráfego no centro da cidade, unindo as duas pontes internacionais.

Juancito explica que o projeto deverá ser realizado com a ajuda do Governo Federal do Paraguai, e a orla será construída às margens do Rio Paraná, no lado paraguaio, em Ciudad del Este, assim conectando as Pontes da Amizade e Integração, dando também um acesso novo à cidade de Presidente Franco.

“Vamos conseguir muitas coisas com esse projeto. Vemos que em relação ao nosso microcentro precisamos descongestionar o trânsito, ter uma saída rápida para a região de Presidente Franco, além de servir de ligação entre as duas pontes, para as pessoas que entram por eles e têm que visitar a outra cidade para alguma compra ou alguma gestão, é uma questão de transcendental importância para o desenvolvimento da nossa região ”, explicou Juancito Pereira em entrevista para o La Clave.

Projeto da orla pelo engenheiro Hernán Pankow. Foto: La Clave

Ainda enfatizou outros benefícios do projeto da orla, como o turismo. “A orla vai conectar melhor o microcentro CDE com Puerto Iguazú, Argentina, reativação econômica, fontes de empregos serão alcançadas, promoveremos o turismo gastronômico e fluvial, e a fisionomia de Ciudad del Este mudará”, diz.

No momento, a via de acesso para Presidente Franco por Ciudad Del Este tem 45 quilômetros, cerca de 30 minutos de viagem. Com o projeto da orla de Juancito, além de a distância ser reduzida em 9 quilômetros, a paisagem será muito mais bonita, com o rio Paraná.

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião