Anúncio Publicitário.

No fim de semana passado, Ciudad del Este teve a iniciativa de fechar as ruas para ter mais espaços entre as mesas, as “ruas gastronômicas”, e foi um sucesso que decidiram repetir neste fim de semana.

O trafego de veículos nas ruas foram proibidos a partir do meio dia até a meia noite, no sábado e domingo. A intenção da Prefeitura era dar apoio a reativação da economia de Ciudad del Este.

Comerciantes desses restaurantes e bares onde foram contemplados com o fechamento das ruas, relatam sobre a melhora na movimentação de clientes.

Ruas Gastronômicas de Ciudad del Este
Ruas Gastronômicas em Ciudad del Este./ Foto: Prefeitura de CDE

Porém, esse fim de semana resultou em aglomeração em CDE

A intenção das ruas gastronômicas era boa, mas infelizmente nesse fim de semana resultou em aglomeração e brigas. Vídeos publicados por veículos de comunicação de Ciudad del Este mostram como estava a situação.

Nas redes sociais, tanto como paraguaios e brasileiros expressaram indignação com o ocorrido, questionam a inconsciência das pessoas tendo em vista os casos graves de Covid-19, o colapso da saúde e as mortes diárias que são registradas no Paraguai.

A Associação de Bares e Restaurantes do Alto Paraná (Asobares), e as autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Espaço Publicitário