Ciudad del Este completa 63 anos de história

429

Dia 3 de fevereiro se comemora o aniversário de nossa vizinha Ciudad del Este, completando os 63 anos de muita história e referência para todos que visitam nossa região.
Localizada à beira do Rio Paraná, foi fundada em 1957. Está situada a 327 km da capital do Paraguai, Assunção.

No decreto de sua fundação recebeu o nome de Puerto Flor de Lis, mas logo teve seu nome alterado para Ciudad Presidente Stroessner, homenageando o ditador Alfredo Stroessner. No dia 3 de fevereiro de 1989, após um golpe de estado, recebeu o atual nome em um plebiscito.

O município é parada obrigatória para todos que querem conhecer a Tríplice Fronteira por completo. Constitui-se em um influente centro de compras aos turistas e moradores de Foz, bem como fonte de renda para os milhares de brasileiros que atravessam a ponte para trabalhar. É marcante pelas diversas trocas culturais e costumes, como o nosso tradicional tereré e as deliciosas chipa e sopa paraguaia, pratos que se tornaram parte do cardápio do iguaçuense.

Ciudad del Este não é composta apenas pelo turismo de compras, pois visitando a cidade você pode conhecer o Lago de la Republica, a Catedral San Blas, as quedas d’agua do Salto del Monday, o Museo El Mensú, entre outros.

Parabéns, Ciudad del Este, pelos seus 63 anos! Visite e conheça esse município referência na Tríplice Fronteira.

Veja também nossa matéria sobre compras no Paraguai (Compras no Paraguai: dicas infalíveis para visitar e fazer compras CDE).




Deixe um comentário