Search

Chá é opção de bebida saudável para levar na lancheira

Com a volta às aulas, preparar uma lancheira saudável é um desafio diário para mães e pais. Na hora de escolher a bebida, uma opção que promete conquistar o exigente paladar das crianças é o chá, rico em propriedades que fazem bem à saúde. A rede de lojas Tea Shop, que vende chás gourmet a granel, criou algumas receitas que fazem sucesso na lancheira da criançada.

Na hora de escolher o chá ideal para a lancheira, um cuidado que os pais devem tomar é evitar aqueles que contém teína – a propriedade estimulante da Camellia sinensis, planta cujo cultivo milenar originou a cultura do chá. A dica são as infusões à base de Rooibos, arbusto sul-africano sem teína rico em vitaminas e sais minerais e ótimo para a hidratação.

Outra vantagem do chá é que ele não contém o açúcar presente em bebidas industrializadas. No início da década, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou recomendações destinadas a reduzir o consumo de açúcar até 2025, como forma de controlar o sobrepeso entre crianças. O chá pode ser consumido quente ou gelado. Para a lancheira, é necessário armazenar a bebida em uma mug térmica de aço inoxidável que preserva a temperatura e o sabor.

Confira duas receitas cheias de sabor para os pequenos:

 

Rooibos La Provence com Suco de Uva

Ingredientes para 1 litro:

8 medidas* de Rooibos La Provence (16g)

300ml de água quente para a Tea Maker

200ml de suco de uva integral

gelo

* Colher de chá cheia (medida Tea Shop inox 12,5 cm)

Modo de preparo:

Preparar uma infusão concentrada na Tea Maker com 8 medidas de Rooibos La Provence

Deixe infusionar por 6 minutos. Em uma jarra com gelo, colocar os 200 ml de suco de uva integral, o concentrado de chá previamente preparado e misturar até ficar homogêneo.

 

Chocolate quente saudável

Ingredientes:

4g* de Rooibos Safari (Rooibos com coco e chocolate)

100ml de água

250ml de leite de coco

2 quadradinhos de chocolate

*2 medidas Tea Shop Inox 12,5 ou 2 colheres de chá bem cheias

Modo de preparo:

Em uma xícara colocar os dois quadrados de chocolate picados.

Infusionar por 5 minutos o Rooibos Safari em 100ml de água. Despejar a infusão ainda quente sobre o chocolate na xícara. Completar com o leite de coco aquecido. Polvilhe raspas de chocolate por cima para decorar e está pronto para consumo.

Crédito das fotos: Isadora Heimig

 

Participe da nossa comunidade!

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Entre na comunidade 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.



Deixe um comentário e participe da Comunidade 100fronteiras