Centro Operário Camponez é homenageado na Câmara de Curitiba

116

Clube de futebol amador é um dos mais antigos da cidade e acaba de receber votos de congratulações e aplausos pelos 74 anos de fundação

Perto de completar 74 anos de história, o Centro Operário Camponez foi homenageado nesta quarta-feira (dia 11), na Câmara Municipal de Curitiba. O clube, fundado em 27 de janeiro de 1946, recebeu votos de congratulações e aplausos, uma proposição do vereador Geovane Fernandes (PTB). Receberam a homenagem o presidente do clube, César Augusto Kaviski e o ex-vereador e advogado Italo Tanaka, conselheiro da entidade esportiva.

Um dos fundadores da 3ª divisão de Amadores, onde foi vice-campeão em 1960, o Centro Operário Camponez foi uma referência no futebol amador curitibano, com boas campanhas na Suburbana. O clube, que teve como um de seus defensores o jornalista Nelson Comel, revelou jogadores ao futebol profissional como Vitorino, Edgar Kaviski, Cavales, entre outros.
“Vivemos anos difíceis, a grande maioria dos clubes minguou. Mas procuramos manter ativo o trabalho. Estamos felizes com essa homenagem, porque afinal o Centro Operário Camponez faz parte da história do futebol amador da cidade”, afirma César Augusto Kaviski.

Ex-jogador, ex-presidente e atual conselheiro do Clube, Italo Tanaka lembra com saudade do tempo em que o clube fazia história no futebol amador de Curitiba. “Foi um período que deixa saudades. Todos os finais de semana as famílias se reuniam no clube, em uma grande festividade. E isso acontecia em todos os bairros da cidade, hoje clubes como Barigui, Bangu e tantos outros que faziam sucesso simplesmente sumiram”, relembra.

HISTÓRIA
Localizado no bairro Campina do Siqueira, o Centro Operário Camponez mantém a tradição de seus fundadores e é um dos poucos ainda em atividade na nossa cidade. Nascido como uma sociedade beneficente, recreativa e esportiva, o clube é resultado de tratativas entre Orlando Xavier Pombo, Silverio Nadvorny, Heleno Foltran e Pedro Faucz, que decidiram se unir a um clube de futebol já existente no bairro, com o nome Camponez, fundado em 1930.




Deixe um comentário