Catedral de Notre-Dame é atingida por incêndio de grande proporção

45

 Foto: Reprodução/TV Globo

Turistas visitavam a famosa Catedral de Notre-Dame em Paris quando um incêndio começou no interior do edifício. Por conta da proporção das chamas a torre da construção medieval desabou.

Ainda não se tem informações oficiais sobre o que causou o acidente e nem se há feridos no local. Mas as suspeitas é de que uma obra que vinha sendo realizada no local pode ter causado o incêndio que afetou principalmente a torre central da catedral, ponto turístico visitado por milhares de pessoas diariamente.

Os bombeiros foram acionados imediatamente para conter as chamas e a notícia se espalhou pelas redes sociais comovendo todo mundo.

História em Chamas

A Catedral está situada na pequena ilha chamada Île de la Cité, em Paris, e fica rodeada pelas águas do rio Sena, sendo considerada uma das mais famosas do mundo. Começou a ser construída em 1163 e foi concluída 180 anos depois. Segundo a história, atraía muitos cavaleiros medievais, durante as Cruzadas,que iam a Notre Dame rezar e pedir proteção antes de partir para o Oriente. Em 1431, com as obras já concluídas, foi entre suas paredes que um menino de dez anos, de saúde delicada – Henrique 6º, da Inglaterra -, foi coroado rei da França. E em 1804, ao som dos tubos do grande órgão da catedral, Napoleão foi coroado imperador dentro dela.

Foto: Thomas Samson/AFP




Deixe um comentário