Cataratas del Iguazú/Foto: Reprodução Juan Cabandié

Para este primeiro período a modalidade será experimental, sujeita a monitoramento epidemiológico. Serão feitas “caminhadas recreativas exclusivas”, nas Cataratas del Iguazú, para os residentes de Puerto Iguazú – Argentina, a partir do próximo final de semana.

O ingresso será gratuito. A ideia do governo missionário é aproveitar o longo final de semana do feriadão do Dia da Independência.

Participaram da reunião o ministro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Nação, Juan Cabandié, o governador da Província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, assim como o presidente missionário, e os ministros do Turismo, José María Arrúa; e de Ecologia, Mario Vialey.

Como solicitar a entrada?

As entradas, uma vez cumprida todas as recomendações sanitárias, serão realizadas durante os finais de semana, das 9h às 11h, mediante confirmação prévia do espaço.

O sistema projetado terá capacidade para o ingresso de duzentas pessoas por dia – no circuito superior das Caratas del Iguazú, ordenado por turno de cinquenta residentes.

Os residentes locais, devem solicitar a entrada através do Whatsapp, no telefone (+54 3757) 531259, de segunda a quinta-feira das 8h às 14h.

“Caminhadas recreativas, apenas nos finais de semana e limitando o número de pessoas, é um excelente teste piloto para a reabertura progressiva do Parque Nacional do Iguaçu. É um lugar único e maravilhoso e sabemos que há vizinhos que não tiveram a possibilidade de conhecê-lo. Acreditamos que é uma boa oportunidade para eles apreciarem a beleza das Cataratas”

Juan Cabandié

Foto reprodução: twitter.com/jmaposadas

Distanciamento social

Ao entrar no parque, os visitantes terão a opção de pegar o trem para a Estação Cataratas ou caminhar até esse ponto de entrada no Circuito Superior ao longo do Caminho Verde.

Como protocolo de saúde, o distanciamento social deverá ser respeitado durante todo o percurso.

Os visitantes deverão colaborar no cuidado mútuo, com os demais membros do grupo de residentes de Puerto Iguazú.

Os sanitários autorizados serão apenas os localizados nas respectivas estações ferroviárias de Selva (Central e Cachoeiras) que fazem parte deste circuito para a primeira fase de reabertura.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião