No sábado (11) foi reaberto o Parque Nacional Iguazú onde fica as Cataratas do Iguaçu, depois de permanecer o atrativo fechado por mais de 100 dias, devido a pandemia do COVID-19 que assola o mundo.

No evento estavam presentes: Intendente de Puerto Iguazú Dr. Claudio Raul Filippa, o vice-governador Dr. Carlos Arce, o ministro do turismo José Maria Arrua, o presidente do Iturem – Leo Lucas, o intendente do PNI Sergio Acosta e o novo Bispo Mon Nicolás Baisi.

Parque-Nacional-Iguazu-reabertura
Evento de reabertura do Parque Nacional Iguazú

Esse momento foi permitido graças as medidas tomadas pelos administradores locais e o respeito e responsabilidade dos moradores de Puerto Iguazú que seguiram as medidas anunciadas pelos governantes.

′′É um grande orgulho estar aqui neste momento, é uma luz de esperança para o nosso povo”,

Intendente Claudio Raul Filippa.

Nessa primeira etapa de abertura as Cataratas do país vizinho abrem somente para habitantes de Puerto Iguazú, que poderão desfrutar das belezas naturais que o parque oferece aos sábado e domingo. As visitas devem ser agendadas pelo whatsapp e só podem percorrer o passeio superior.

Conversamos com Raul Filippa Abud, um morador de Puerto Iguazú que nos contou sua experiência em voltar ao Parque Nacional:

“O clima já colabora para a volta das Cataratas, estava cheio de esperança, otimismo e vontade de voltar as atividades turísticas com mais força, os moradores de Puerto Iguazú puderam desfrutar de um passeio com um sol brilhante e as Cataratas magnificas dando uma apresentação imponente para a reabertura do Parque. Todo isso não deixa de lado a utilização do protocolo que é a arma fundamental para combater a pandemia e a chave para que a reativação siga dando frutos.”

O número de vagas é limitado a 200 pessoas por dia. Reservas devem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h, através do telefone de whatsapp: 3757531259

Parque Nacional do Iguazú

As majestosas Cataratas do Iguaçu estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, uma área de preservação da natureza que abrange 67.720 hectares no extremo norte da Província de Misiones, na República Argentina. Algumas curiosidades:

  • Dois terços das Cataratas do Iguazu estão do lado argentino;
  • As Cataratas têm 2,7 quilômetros de largura. Sua altura varia entre 60 metros (200 pés) e 82 metros (ou 269 pés) e seu fluxo médio de água é de 1.800 m³ / s;
  • Grande parte da água das Cataratas cai na Garganta do Diabo – um longo abismo com 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento;
  • As Cataratas do Iguaçu foram formadas como resultado de uma erupção vulcânica;
  • As Cataratas do Iguaçu podem ser vistas em muitos filmes, incluindo: “A Missão”, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, “Sr. Magoo ”, “Miami Vice ”entre outros.

Com Iguazu.gob.ar

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião