CasaCor Balneário Camboriú 2019! Carol Cortinas presente em quatro ambientes

O conceito do Restaurante Funcional Motirô, — palavra em tupi guarani que significa reunião de pessoas para construir algo conjuntamente –, criado pelo escritório Ileon Arquitetura e Gestão foi pensado quando os arquitetos e urbanistas Ileon de Mello e Jordana Battisti juntamente com o arquiteto e artista plástico Marcelo Urizar fizeram a primeira visita ao ambiente em que realizariam o projeto.

No local totalmente rústico, uma área externa de confraternização dos proprietários da casa, as esculturas em madeira com índios e outros elementos da natureza chamaram a nossa atenção imediatamente.

A partir disso, os três profissionais conceberam um croqui esquemático da intenção da proposta, que era fazer uma releitura de uma Oca e do olhar primitivo do povo brasileiro.

Como a alimentação é uma fonte de sociabilidade juntando pessoas em torno de uma mesa, o objetivo foi o de ampliar a experiência do visitante através da questão sensorial, intimista, aonde as pessoas pudessem utilizar o ambiente como um espaço de permanência.

O uso dos materiais e cores empregados buscam o conforto e acolhimento. Para compor a experiência, logo na chegada temos a translucidez de uma cortina confeccionada em linho sintético no tom cru e um xale de renda, ambos da Carol Cortinas, abrindo o ambiente para a visitação, como um portal.

No teto, junto com os arcos e palhas de piaçaba foram inseridas grandes luminárias de tecido, executadas pela Carol Cortinas. O tapete com desenho geométrico étnico exclusivo também foi desenvolvido pela Carol Cortinas. Os tons terrosos e crus foram utilizados sempre em contraste com o azul cósmico.

Já a Varanda do Lago, da arquiteta Larissa Palma Dias, recepciona os visitantes com aconchego e refinamento, com um jardim vertical elegante, um balanço autêntico e uma lareira imponente.

 

Todo o mobiliário é do designer Aristeu Pires e as almofadas, cortinas e tapetes da Carol Cortinas.

No espaço comercial da Mels Brushes Home Fragrances, fornecedor dos aromas da CasaCor, a arquiteta Fabiane Folchini, criou um ambiente sofisticado e clássico, com bases neutras, materiais nobres e acabamentos exclusivos.

O espaço abusa das cores que despertam olhares, e utiliza muito bem o branco e preto. Neste contexto, a Carol Cortinas forneceu um tapete em branco e preto que teve o desenho criado pelo escritório de arquitetura, o tapete é um dos destaques do espaço uma vez que sobre ele fica a mesa central onde os produtos serão expostos.

O ambiente criado por Linda Martins prioriza o aconchego e desperta memórias afetivas. Nesta casa da montanha, o estilo é rústico sofisticado, com iluminação e ventilação naturais. O refúgio é repleto de soluções sustentáveis.

Nele, as persianas de madeira motorizadas da Carol Cortinas entram como parte importante, criando uma atmosfera convidativa, protegendo da luz sem esconder a natureza que rodeia encantadoramente o local. Assim como os xales de renda, também da Carol Cortinas imprimem charme na composição do ambiente.

Fundada há 23 anos, a Carol Cortinas possui ateliê próprio, onde produz cortinas de diversos modelos e materiais. Conta com quatro lojas próprias, localizadas em São José, Balneário Camboriú e Florianópolis, todas em Santa Catarina. A marca está presente em todo o território nacional e na cidade de Orlando (EUA) através de representantes locais.

http://www.carolcortinas.com.br/

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião