Se você estava sem programação para domingo, agora já tem. Conhecer o exclusivo, inovador e tecnológico projeto residencial, construído especificamente para possuir o que há de mais moderno no ramo da construção civil.

This story also appeared in GJP Hotels & Resorts

E, se tratando de moderno, observamos que a tecnologia tem tomado conta do mundo de tal forma que hoje praticamente tudo o que fazemos está relacionada a ela. O comprar, vestir, morar… tudo envolve os sistemas tecnológicos. Já no quesito moradia, ela se supera. A prova disso é a construção de uma residência exclusiva, que foi desenvolvida em parceria com a construtora Pisossul e está localizada em um dos melhores condomínios horizontais do país.

A moderna residência possui 583m² e está à venda. Foi elaborada pelo arquiteto curitibano, Luiz Mori Neto, e chega em sua fase final de construção no Condomínio Village Iguassu Golf Residence, em um terreno de 900m² com vista para o campo de golfe. Quem está executando o projeto é a Pisossul Engenharia & Construção e consiste em um sistema construtivo inovador a nível mundial, chamado de XLAM.


O que difere esse dos demais projetos é a engenharia de precisão e velocidade da construção, além de gerar menos desperdícios de materiais, proporcionando uma obra limpa e organizada, segura e sustentável. O XLAM é a união de tecnologia e rapidez, já que os painéis de toda a residência foram feitos em apenas oito horas e a instalação deles em 33 dias. Além disso, o material oferece uma capacidade de isolamento acústico e térmico, que ajuda e muito na redução dos gastos de energia elétrica, pois utiliza um sistema de fachadas EIFS (Exterior Insulation Finish Systems) que funciona por meio da superposição das seguintes camadas: fixação, camada isolante, camada impermeabilizante – aberta para difusão de vapor e resistente a impactos – e camada externa de revestimento.


Além de toda a tecnologia que envolve o processo de construção, a casa também possui um carregador para carro elétrico, sistema de automação residencial via GoogleHome e Sonoff, piscina com sistema monolítico importado dos EUA, iluminação em LED linear e sistema de ar condicionado central inteligente.

Fotos: Pisossul Imagens


Em se tratando de sustentabilidade, o destaque fica para os revestimentos que utilizam acabamentos em materiais naturais, como assoalho de madeira maciça instalada em formato espinha de peixe, mármores nos pisos da sala, cozinha e banheiros. Sem contar a funcionalidade e segurança que esses materiais proporcionam.

Live explica mais detalhes da obra

Se você ficou interessado em saber mais sobre esse ousado projeto, não perca no domingo, a partir das 17h30, a live no Instagram @villageiguassu que será ministrada pelo fundador da GJP Hotels & Resorts e idealizador do condomínio e campo de golfe, Guilherme Paulus, a coordenadora de vendas, Pollyana Scappini e Joao Arlei Eckert Junior da Construtora Pisossul, além do arquiteto Luiz Mori Neto que irá mostrar um tour completo falando da criação do projeto até sua execução.

Também vale lembrar que ao final da live haverá o sorteio de uma maleta exclusiva de golfe do Village Iguassu e de um vinho Catena Zapata para quem participou das lives anteriores.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião