Campanha “Árvore Solidária” do Hospital Costa Cavalcanti tem 200 cartinhas para atender

278

A campanha “Árvore Solidária” do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) começou!

Quase sempre os pedidos ao ‘Papai Noel” são assim: bola, boneca, bicicleta e tablet. Enquanto as cartas distribuídas nas árvores do HMCC são de crianças em tratamento no Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Fundação Nosso Canto, que pedem apenas uma caixa ou uma lata de leite.

Pelo quinto ano consecutivo o Costa Cavalcanti realiza campanha de ‘apadrinhamento’ no Natal. Se você tiver interesse em ajudar uma criança, pegue uma cartinha em uma das árvores natalinas do HMCC – recepção de internação, centro clínico ou Vita Imagem -, e doe o leite detalhado no cartão.

Para quem quiser reforçar o espírito natalino com gestos de solidariedade, pode também trazer brinquedos ou roupas conforme a faixa etária especificada junto ao nome da criança. “É importante frisar para quem pegar a cartinha, não esquecer de entregar o leite e o presente, caso contrário a criança poderá ficar sem”, frisa Gisele Valiati, Psicóloga do RH e membro da Comissão de Humanização. Ela lembra ainda, que o mais importante é doar o leite mencionado na cartinha, visto que são crianças em tratamento de saúde ou com algum tipo de restrição, e não podem tomar qualquer tipo de leite.

Os presentes deverão ser entregues até o dia 7 de dezembro, no local em que foi retirada a cartinha.




Deixe um comentário