Caixa dos Advogados lança o projeto Clube da Melhor Idade dia 12 de agosto

99

Palestra e roda de conversa sobre o tema “Qualidade de Vida na Melhor Idade” estão na programação do lançamento do projeto

De acordo com dados da OAB Paraná, cerca de 8 mil advogados superaram os 60 anos de idade, e somam-se à população idosa brasileira que, segundo o IBGE, é de 29 milhões de pessoas. Atenta a este cenário, a Caixa de Assistência dos Advogados pretende elaborar um programa que atenda a todas as demandas e necessidades dos profissionais do Direito que se encontram nesta faixa etária.

Para construir um programa sob medida para os advogados idosos, acima de 60 anos, a CAA/PR promoverá um café da tarde, no dia 12 de agosto, das 14h30 às 17h30, na sede da OAB Paraná, em Curitiba. Durante o lançamento do projeto Clube da Melhor Idade, haverá palestra com a Dra. Márcia Umata e roda de conversa sobre o tema “Qualidade de Vida na Melhor Idade”. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo portal da CAA/PR (www.caapr.org.br/projetoidoso). As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 3250-5820.

Projeto

A secretária-geral adjunta da entidade, Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, destaca que a diretoria da CAA/PR quer ouvir os advogados e advogadas idosos, fonte de sabedoria e experiência, para criar um projeto que vá ao encontro de suas reais necessidades e anseios, valorizando assim esses profissionais que tanto contribuíram com a advocacia paranaense.

“A CAA/PR quer criar um programa completo para advogados e advogadas desta faixa etária em relação à saúde física e mental, segurança, alimentação, convívio social, atividades físicas, mobilidade, qualidade de vida, lazer etc.”, aponta Silvana Niemczewski. A secretária-geral adjunta ainda reforça que este encontro também tem por objetivo estimular os advogados a conhecerem e utilizarem os demais serviços e projetos que a Caixa de Assistência oferece em benefício da categoria.




Deixe um comentário