A Tea Shop promove nesta quinta-feira, 4 de abril, um workshop sobre o Matcha, o super chá japonês moído e famoso pela potente ação antioxidante, alto teor de vitaminas e propriedades que regulam os níveis de colesterol e melhoram a circulação e o metabolismo. Você vai conhecer a história do Matcha, os processos de elaboração, a forma de preparo, os benefícios e receitas deliciosas. A inscrição custa R$ 100 e, ao final do workshop, o participante poderá levar para casa o mesmo valor em produtos da Tea Shop. Entre no site www.teashop.com.br, faça contato com a Tea Shop mais próxima de você e confira o horário do workshop na sua cidade.

O hábito de moer as folhas da Camellia sinensis, planta originária da China de cuja infusão se faz o chá, tem origem na dinastia Song há cerca de mil anos. Ganhou notoriedade quando monges zen budistas levaram a técnica para o Japão e a aperfeiçoaram. No processo japonês, faltando quatro semanas para a colheita as plantas são cobertas com redes escuras, ficando ao abrigo do sol. O resultado é uma intensa produção de clorofila que confere um sabor mais suave e doce ao chá. Para a trituração, os caules são removidos. Por fim, as folhas passam por moinhos de pedra até se obter uma textura de pó fino como o talco e de uma cor verde intensa.

I love you so Matcha

 

Até 9 de abril, as lojas da Tea Shop em todo o Brasil promovem a campanha I love you so Matcha com desconto de 20% no preço do Matcha Orgânico, acessórios para o preparo da bebida e, nas compras acima de R$ 350,00 que incluam um Matcha, o apaixonado por chá ganha uma ecobag I love you so Matcha. Além do super chá Orgânico, integram a campanha as mesclas Matcha Shake Chai, Matcha Shake Gracia Blend, Matcha Shake Manga e Matcha Shake Morango e Baunilha.
A Tea Shop é a maior rede de chás gourmet do Brasil com 29 lojas. Está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú e Canoas (RS).

 

Crédito das fotos: Isadora Heimig

Comentários

Deixe a sua opinião