Para uma boa gestão financeira dos consultórios médicos e odontológicos, o prazo médio de pagamento e de recebimento precisa estar equilibrado. Porém, nem sempre é fácil manter o fluxo de caixa no azul, especialmente em períodos instáveis como o atual, de dificuldade de crédito e atendimentos comprometidos devido à instabilidade econômica. Uma opção que pode ajudar nesse processo é a antecipação de produção médica e odontológica, uma operação de crédito que permite ao cooperado Pessoa Física ou Jurídica receber o dinheiro do convênio antes do previsto.

A Uniprime do Brasil, maior cooperativa de crédito do país com foco na área da saúde, oferece modalidades de empréstimo que possibilitam a antecipação de até 70% da produção da Unimed e Odontológica, visando atender as necessidades de recursos financeiros de cooperados no curto e médio prazo. “Somos uma cooperativa com grande expertise na área da saúde, determinada por nos mantermos fiéis aos nossos princípios e por apoiarmos incondicionalmente os profissionais responsáveis pela saúde da população brasileira. Isso nos permite personalizar soluções financeiras confortáveis aos nossos cooperados como, por exemplo, o crédito de antecipação médica e odontológica, que possibilita antecipar 70% da sua produção médica e em condições extremamente favoráveis”, afirma Dr. Carlos Puppi, membro do Comitê Consultivo da Uniprime do Brasil.

Além da agilidade na liberação, da conveniência e da segurança, uma vez que a disponibilidade dos recursos garante fluxo de caixa, o cooperado também recupera parte dos juros pagos na distribuição das sobras. “É uma linha que teve grande importância na superação dos desafios impostos pela pandemia durante 2020 e 2021, quando a produção dos nossos cooperados sofreu abrupta queda”, conclui Dr. Puppi.

Acompanhe a Uniprime: uniprimebr.com.br
Face e Insta: /uniprimebr

Texto: Loraine Nabhan



Uniprime logo

Uniprime do Brasil

A Uniprime do Brasil é uma cooperativa de crédito, ou seja, uma instituição financeira cooperativa, formada por uma sociedade de pessoas, com forma e natureza jurídica próprias.

Comentários

Deixe a sua opinião