Foz do Iguaçu se destaca entre as mídias nacionais e as pessoas que experimentam do turismo na cidade, mas o que poucos sabem, é que existem lugares próximos e com incríveis experiências para proporcionar às famílias. 

A 100fronteiras participou da campanha da Adetur Cataratas e Caminhos, a #partiuregiao, que tem o objetivo de apresentar os atrativos turísticos das 18 cidades vizinhas a Foz do Iguaçu. 

No primeiro roteiro do Fam tour, fomos até Medianeira, onde conhecemos lugares e pessoas incríveis, que estão de braços abertos para receber os turistas, conheça os lugares

O segundo dia de Fam tour foi em Matelândia, cidade localizada aproximadamente 70 km de Foz. Lá, conhecemos o Vale D´aventura, a Cachoeira do Facchi e a Cachoeira do Tio João, lugares incríveis para passar um fim de semana com os amigos e família e ter um contato direto com a natureza. 

Matelândia e seus tesouros escondidos, um roteiro pela região das cachoeiras

Se você está a procura de um lugar para acampar ou passar o dia, te indico o lugar perfeito: cachoeira do Tio João. Se o seu objetivo é descansar da rotina e colocar a cabeça no lugar, você encontrou o lugar. 

Cachoeira do Tio João

Na cachoeira do Tio João, tem os quiosques com churrasqueira, pia e mesa para passar o dia fazendo um churrasco com a família. Mas, se você pretende passar alguns dias, é possível armar as barracas na grama impecável de limpa do Tio João. 

Também tem banheiros que dispõe de chuveiros.

Mas, para aquela família com criança pequena que busca um pouco mais de conforto, o Tio João oferece os chalés, com quarto, sala e cozinha, no chalé cabem até 3 casais, mas nesse caso, é preciso levar mais colchões. 

É possível tomar banho na cachoeira, sempre com cuidado, os lugares perigosos são delimitados para a segurança dos visitantes. Lá também tem uma corda bamba, onde você consegue atravessar o rio, se tiver sorte e equilíbrio, sem se molhar, o que não foi o meu caso! 

Cachoeira do Tio João
Foto: Adetur Cataratas e Caminhos.

Na copa, tem mesas de sinuca e pebolim para a distração das crianças e adultos. Tio João e sua esposa, dona Rosália cuidam do espaço há mais de 10 anos, e recebem todos com muito amor e carinho.

Cachoeira do Tio João
Tio João e sua esposa, Rosália.

Valores e disponibilidade consultar diretamente com Tio João pelo WhatsApp (45) 99980 9509. Lembrando que é preciso agendar para acampar ou passar o dia.

Cachoeira do Facchi

A cachoeira do Facchi fica a alguns minutos do Tio João, mas com a diferença de que lá não é possível fazer camping ou passar o dia. 

A cachoeira do Facchi fica no quintal do Facchi, então para entrar, você precisa conversar com ele e pagar um valor simbólico de R$ 5,00. A cachoeira do Facchi é um ponto estratégico para parada de ciclistas e pessoas que fazem caminhada na região para tirar fotos e curtir um momento com a natureza. 

A cachoeira fica na Linha São Roque, em Matelândia.

Turismo rural: conheça o Vale D´aventura

O Vale D´aventura é um sítio localizado em Matelândia, ele recebe famílias para passarem o dia ou até mesmo o pernoite na fazenda.

Valorizando sempre a simplicidade, o Vale D´aventura oferece às famílias uma rotina no sítio. Lá o dia começa cedo, tirando o leite da vaca, tratando os animais, e a família pode acompanhar tudo de perto e até mesmo ajudar a fazer as tarefas. 

O Vale proporciona privacidade, tranquilidade e lazer para os visitantes. É uma mistura de aventura e descanso, com a trilha sonora por conta dos pássaros. 

As atividades são para todos os gostos e idades, tem trilhas, tirolesa, experiência com os animais, passeio de pônei e muito mais.

A integração com os animais está presente a todo momento no Vale, tanto nas cavalgadas quanto no acompanhamento da rotina na fazenda, lá, é possível provar o leite fresquinho da vaca, tratar as ovelhinhas na mão e ter o contato com os porquinhos e bezerros recém nascidos (se der sorte).

São experiências que jamais serão esquecidas pelos pequenos e adultos que não tiveram contato com a rotina rural. 

Não é servido refeições no Vale, mas tem uma cozinha completa com utensílios, churrasqueira, fogão e pia. 

O Vale D´aventura também tem um dia na fazenda para autistas, onde eles realizam um atendimento exclusivo à família. 

Contato para mais informações e reservas:

Site: https://www.valedaventura.com.br/

Facebook: Vale D’ Aventura

Instagram: @valedaventura

Comentários

Deixe a sua opinião