A essência da Índia invadiu as lojas da Tea Shop, a maior rede de chás gourmet do Brasil. É a nova campanha Chai, cuja estrela é a bebida tradicional no país asiático que está conquistando fãs em terras brasileiras. Entre as  novidades estão mesclas inéditas, acessórios cheios de estilo e o exclusivo set Chai Selection Indian Experience, composto por cinco mini-latas de 25g com chás e infusões especialmente selecionadas para presentear e encantar os apaixonados pelo Chai. Até o dia 15 de julho mesclas com especiarias para serem servidas seguindo as tradições indianas estarão em destaque nas vitrines.

Na Índia, é comum o anfitrião servir o Chai (pronuncia-se tchai) aos convidados depois das refeições. Na receita original, a preparação associa as folhas da Camellia Sinensis a uma mescla de especiarias que variam de acordo com a região do país – existem mais de 3 mil variações de misturas. A mais comum é a que combina gengibre, canela, cravo, noz moscada, pimenta e o cardamomo. Por influência da colonização inglesa, costuma ser servido com leite frio, adoçado com açúcar e derramado a distância para a formação de espuma. Além disso, por trás de tanta tradição, o Chai traz benefícios comprovados à saúde.

A Tea Shop

Com quase três décadas de tradição, a Tea Shop nasceu em Barcelona e é a maior rede de chás gourmet do Brasil com 30 lojas onde o consumidor tem contato com os chás e infusões vendidos a granel. São mais de 130 blends desenvolvidos com exclusividade em laboratórios na Europa e com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. A Tea Shop mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas frescas, preservando o aroma e o sabor.

Além da Espanha, está presente no Brasil, Argentina e Itália. As lojas da Tea Shop no país ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú e Canoas (RS). Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site www.teashop.com.br

Crédito das fotos: Isadora Heimig

Comentários

Deixe a sua opinião