Hoje, dia 3 de maio, a Sicredi comemora o Dia C, um evento nacional para todas as cooperativas tirarem um tempo para ajudar as comunidades. São realizados eventos de arrecadação coordenados pelas cooperativas que participam, e a Sicredi não ficou fora dessa!

O Dia de Cooperar começou em Minas Gerais, em 2009, e em 2013 a ação foi ampliada para outros estados. O objetivo do Dia C é conseguir ajudar as comunidades através de ações de voluntariado, como arrecadação de cestas básicas, fraldas, etc., buscando atender as necessidades e demandas. 

Com a pandemia da Covid-19, o Dia C, geralmente comemorado no dia 3 de julho em locais públicos e com aglomerações, teve que mudar. Desde o ano passado, essas ações mudaram, e pensando nisso o Dia C da Sicredi de 2021 vai iniciar hoje, dia 3.

Como a Sicredi irá ajudar?

Um dos maiores problemas que vimos nesta pandemia foi o desemprego. Muitas pessoas foram demitidas e perderam sua renda, e como não é recomendável sair de casa as pessoas passaram mais ainda por dificuldades.

Com isso em mente, a Sicredi resolveu ajudar a comunidade com uma ação voltada para a arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal que serão doados para famílias dos municípios em que a Sicredi atua (cerca de 1,5 mil cidades ao todo).

Essa ação do Dia C irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade, ajudando muita gente! E, no dia 3 de julho, acontecerá a divulgação das arrecadações e seus impactos.

Como posso ajudar no Dia C?

Faça a sua parte e ajude também! Para fazer sua doação é bem simples, você pode levar ela até uma agência Sicredi ou fazer um PIX direto na agência. Todo o dinheiro arrecadado será direcionado para as compras dos alimentos e produtos de higiene, e as doações físicas serão levadas para quem precisa.

As arrecadações vão começar hoje e vão até o dia 11 de junho e, caso haja necessidade, a entrega das doações vai iniciar a partir do dia 17 de maio.

Espaço publicitário

ALEP Covid 19

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião