Emocionante e arrebatador, o desfile da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro provocou euforia nas arquibancadas do Sambódromo da Marquês de Sapucaí na segunda noite de desfiles do Grupo Especial no Carnaval do Rio de Janeiro. O enredo “Senhoras do Ventre do Mundo” conduzido pelo carnavalesco Alex de Souza rendeu um belo desfile. A força da escola se fez presente no chão e nas alegorias imponentes e com acabamento de primeiro nível. Opulência e linguagem clara fizeram parte de todos os setores do desfile.

Ao longo do desfile, guerreiras, rainhas, feiticeiras, escravas, princesas, governantes, matriarcas foram retratadas em alas e alegorias. Contemplando mulheres marcantes em suas sociedades, comunidades e histórias de vida, os componentes  passaram pela Sapucaí num desfile emocionante para quem foi criado por três mães, como eu fui.

O encerramento do desfile se deu de forma emocionante com uma releitura de La Pietà, com escritos de nomes ilustres como Auta de Souza, Carolina de Jesus e Maria Firmina. Quem teve a honra de ter convivido com grandes mulheres de personalidades e legados fortes sem dúvidas foi levado a prantos de emoção pelo desfile do Salgueiro. A foto leva assinatura do Fotógrafo Wigder Frota.

Pedro Ferreira

Publicitário, professor universitário e editor de moda e estilo.

Comentários

Deixe a sua opinião