Já foi iniciada a segunda dose da vacina para os grupos prioritários, como idosos, idosos em situação de ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idoso) e profissionais da saúde. Até agora mais de 3 mil e 400 pessoas já a receberam. 

A meta do município para aplicação da segunda dose deve ser atingida em breve nos grupos de profissionais ILPI, pessoas com deficiências institucionalizadas, profissionais/cuidadores em residências inclusivas e idosos com 80 anos ou mais, trazendo uma expectativa de um cenário melhor para Foz do Iguaçu.

Para tomar a vacina contra a Covid-19, as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários podem ir na Rua Francisco Guaraná de Menezes, ao lado da Unidade de Saúde da Vila Yolanda. O atendimento vai funcionar das 8h às 17 horas, preferencialmente em formato drive-thru, onde é realizado todo o atendimento. 

Como aconteceu na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda,  o sistema foi de drive thru, e, apesar de ter tido uma fila, foi muito bem recebido pelos que tiveram a vacina aplicada. Como é o caso de Márcia Regina Maquetto, que compartilhou como foi levar seu pai, de 78 anos, para ser vacinado: “Já imaginávamos que haveria fila e estávamos preparados para ficar horas nela, pois valeria a pena. Quando entramos na fila, estava do tamanho de quatro quarteirões, mas, ao contrário do que imaginamos, ficamos apenas meia hora. Estava tudo muito bem organizado, atendimento excelente dos servidores, tanto na rua organizando o trânsito, como na janela do carro, preenchendo os formulários e aplicando a vacina” relata.

É importante lembrar que, mesmo tomando as duas doses da vacina, o uso de máscara continua sendo obrigatório, assim como o distanciamento social, sempre que possível, e a higienização das mãos. O cuidado não pode ser ignorado, ainda mais no cenário atual onde novas variantes estão surgindo.

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião