Aproveitou algum feriado no meio da semana e veio para a cidade por um dia, mas está com receio de não dar tempo de visitar os pontos turísticos? Relaxa! Dá tempo sim!. 

Na verdade, é possível passear de forma tranquila se você quiser visitar apenas os principais. Para conhecer a cidade mesmo, recomendamos pelo menos um fim de semana. 

Todos os pontos turísticos e restaurantes citados nesta matéria estão tomando as medidas sanitárias necessárias contra a Covid-19.

Então vamos para o roteiro da 100fronteiras

Roteiro 100fronteiras

Não tem família na cidade e vai precisar se hospedar em algum hotel? Que sorte, porque a cidade proporciona vários hotéis para gostos distintos. O preço é relativo e se encaixa com a condição do hóspede. Segue a lista de possíveis hotéis: 

Se você vem com filhos, ambos os hotéis listados acima contam com equipe de recreação preparada para recebê-los.

Caso queira aproveitar bem o dia e sair para tomar café da manhã, recomendamos o café do Belmond Hotel das Cataratas. Mas aí vem aquela pergunta: por que eu sairia do hotel onde estou hospedado para tomar café em outro?

Bom, o Belmond Hotel das Cataratas fica localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, apenas alguns metros das Cataratas, e seria uma ótima experiência tomar café quem sabe ouvindo o canto das cachoeiras? 

Clique aqui para agendar o seu café ou pelo WhatsApp.

Aproveitando que estamos tomando café no quintal das Cataratas, vamos conhecer essa maravilha que recentemente foi reconhecida como uma das maravilhas extraordinárias do planeta

Dentro do Parque Nacional também tem o restaurante Porto Canoas. Uma ótima opção para almoço. O restaurante inaugurou a pouco tempo um novo cardápio. De qualquer lugar do restaurante você consegue sentir e ver a imensidão e a grandeza das Cataratas, é uma energia surreal que merece ser sentida. 

A manhã toda foi dentro do Parque, mas se quiser conhecê-lo a fundo, tem várias outras atividades lá dentro, para saber tudo sobre as Cataratas do Iguaçu, clique aqui

Na parte da tarde conhecer a Itaipu Binacional é indispensável. Lá são oferecidos vários passeios: Itaipu Binacional Panorâmica, Itaipu Binacional Iluminada (na parte da noite), Refúgio Biológico e Ecomuseu. Vou deixar uma matéria anexada aqui onde você poderá ler mais sobre cada e ver qual mais lhe interessa para se programar. 

E por último, mas não menos importante, o Marco das Três Fronteiras, o lugar com o pôr-do-sol mais bonito da cidade. Aconselho a chegar lá por umas 17h30m ou 18h para dar tempo de ver o sol se pôr e as apresentações culturais sobre a Lenda das Cataratas que acontecem a partir das 18h30m. 

Foto da fonte do Marco das Três Fronteiras Roteiro
A visita para moradores de Foz do Iguaçu ao Marco das Três Fronteiras é gratuita. Foto: Lilian Grellmann/100fronteiras.

O jantar poderá ser no próprio Marco das Três Fronteiras, pois há várias opções de quiosques e também o Restaurante Cabeza de Vaca, que possui uma vista privilegiada do encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai. 

Agora que você tem uma ideia de roteiro para um dia em Foz, separe a melhor data e desfrute dessa cidade cheia de encantos. Bom passeio! 

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião