Como é hospedar-se em um resort durante a pandemia? Achava que eu, como jornalista, nunca passaria por essa pauta na vida. Afinal quem imaginaria até ano passado, ou este ano mesmo, que chegaria o novo coronavírus – Covid-19 – em nossas vidas e mudaria tudo?!

Pois bem, depois de passar por um período de isolamento social, tive a missão de ir conferir de perto – a convite do Recanto Cataratas Resort & Convention – o “novo normal”, durante o feriado do Corpus Christi. O Recanto ficou quase 90 dias fechado e abriu suas portas no último dia 10, no aniversário de Foz do Iguaçu.

Entrada no resort
Totem de álcool em gel disponível em todo o hotel

Sem mais enrolação, era quarta-feira (10), fim de tarde, quando eu adentrava o saguão do resort, com expectativa para aquele momento único e atípico, mas sem esperar o que viria e veria nessa “nova fase”. Afinal, os que estavam ali eram protagonistas, vivendo um novo momento no mundo.

Com um amplo protocolo de higiene e proteção, já na entrada se vê o totem com álcool em gel e o tapete sanitizante. O resort criou o selo “ready 4 you”, que está presente nas dependências do hotel garantindo segurança, conforto, saúde e diversão para os hóspedes.

Para se locomover no hotel é exigência que o hóspede use máscara facial em todos os ambientes e respeite o distanciamento social – o que é assimilado com facilidade por todos.

Ademais, os cuidados também são tomados pelos funcionários, todos com máscaras – conforme decreto da autoridade sanitária. No check-in canetas higienizadas a disposição para assinar a ficha. Dados preenchidos e temperatura corporal medida – tudo OK. Hora de ir para o quarto. Na entrada do elevador, mais álcool em gel.

Para os que preferirem, o hotel conta com escada interna e externa.

Dentro do quarto

Na suíte, tudo é devidamente higienizado, embalado e lacrado em sacos plásticos – um a um, toalhas, cobertores, amenities, controles remotos e até mesmo os produtos do frigobar.

Vale lembrar que um novo check-in ocorrerá somente após 48 horas da saída do último hóspede, depois da troca de todo o enxoval.

Frigobar com os itens todos embalados

Dentro do parâmetro do “novo normal”, as atividades recreativas – para todas as idades – continuam. As brincadeiras agora, porém se adequam a todas as normas. Os “tios” da recreação mantêm todos os protocolos de segurança sanitária durante as atividades – as máscaras são exigência para todos, tanto para a recreação quanto para os participantes. O ato de passar álcool em gel nas mãos também resolveu fazer parte da brincadeira. Quando as atividades são dentro da piscina é exigido o distanciamento social – este, assim como as máscaras, serve para todos os momentos.

Atividades recreativas ao ar livre
Atividade recreativa na área externa

Gastronomia

Para entrar no café da manhã, é realizada novamente a medição da temperatura em todos os hóspedes, assim como a higienização das mãos no totem com álcool em gel que se localiza ao lado da entrada. Já, durante o café, para se servir no buffet é obrigatório o uso de máscaras e das luvas de plásticos – disponibilizadas pelo resort. É também necessário o distanciamento de dois metros entre as pessoas na fila.

Bufê de café da manhã

Os talheres nas mesas são todos embalados e lacrados, assim como alguns alimentos, como as frutas disponíveis no buffet. Desse mesmo jeito vem todos os pedidos de dentro da cozinha, como tapioca, misto quente, omelete, entre outras opções deliciosas.

O Jantar de Dia dos Namorados no novo normal

Pude participar também das comemorações – mágicas – de Dia dos Namorados que o Recanto preparou. A noite do dia 12 de junho já começava na entrada do restaurante Aranda, onde foi montada uma linda decoração com um coração para os apaixonados registrarem o primeiro momento daquela noite que seria inesquecível. Aliás, todos nós que estávamos ali, naquele momento, éramos protagonistas de uma nova era.

Entrada do restaurante Aranda

A música ao vivo embalou todo mundo e, entre uma música e outra, degustávamos vinhos e espumantes – escolhidos a dedo – que harmonizavam o jantar. O menu especial foi assinado delicadamente pelo Chef Villa Lobos, os garçons levavam os pratos para a mesa um a um.

A banda se preparando para embalar a noite dos apaixonados

Segundo o Diretor Comercial, Edilson Andrade, a noite teve uma ocupação “superbacana”, que surpreendeu e deixou a equipe do resort muito contente. “A noite dos namorados foi especial, linda, lúdica, inesquecível. Criamos no restaurante Aranda, que é magnífico, um cenário maravilhoso, usando o clichê ‘o amor estava no ar’, nos olhos brilhando das pessoas, no sorriso que podia ser visto atrás das máscaras, uma noite inesquecível”, conta com tom feliz.

Posso dizer que: realmente.

Entrada: Blanquet de aspargos ao creme holandês com camarões e caviar
Sobremesa: Entremet de frutas vermelhas e chocolate

Finalizando no estilo Recanto de ser

Os quatro dias que se sucederam passaram tão rápidos. Com os devidos cuidados, como foi no último feriado – lá no Recanto – deu para sentir um pouco da vida voltando ao normal, ou melhor, ao “novo normal”. De forma leve, responsável e divertida, nos sentimos seguros, acolhidos, e bem cuidados.

Recreadores caracterizados

No sábado (13), na última noite, para finalizar o feriadão, a equipe do Recanto preparou para os hóspedes uma memorável Festa Junina na área externa. Os monitores da recreação animaram os hóspedes, com direito a um grupo de forró, quentão e muita comida típica.

“A Festa Junina foi um desafio enorme para toda nossa equipe, respeitando todas as regras e protocolos, os hóspedes disfrutaram de uma noite divertida, com pinhão, pipoca, cocada, pé de moleque, quentão, música e tudo mais. Crianças e adultos, em família dançando e celebrando. Muito legal”, conta Edilson.

Casal arrastando o pé

Para Edilson, resort é sinônimo de diversão e a direção já está pensando em criar novas experiências, sempre atentos ao novo momento em que vivemos, claro: “O Recanto Cataratas Resort tem o cenário perfeito para celebrar, para diversão, e o ‘fenômeno mundial que atravessamos’ nos relembrou e ensinou que a vida não se resume a trabalhar, trabalhar e trabalhar”.

Andrade finaliza com as seguintes frases:

‘Uma vida sem diversão é um longo caminho sem repouso. Divertir-se é uma pausa para sentir-se vivo e apreciar a vida.’ Demócrito.

‘A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte.’ Arnaldo Antunes.

Depoimentos de outros protagonistas que viveram a reabertura do Resort

“Com relação a estadia minha e das minhas filhas no hotel, a gente se sentiu muito segura. Tudo foi feito com muito cuidado. Tudo esterilizado e embalado, copos, talheres, pratos. Enfim, uso de máscara em todos os locais, uso de luva para se servir. Eu achei que foi perfeito, nos sentimos muito seguras. As brincadeiras, todo mundo respeitando o distanciamento, respeitando o uso de máscara. Me senti muito segura e indico. Acho que as pessoas estão muito estressadas e cansadas de ficar em casa. Eu acho que vale a pena se distrair um pouco e relaxar em um hotel maravilhoso e com segurança”.

(Neide Monaro – Empresária)

“Fomos conferir a reabertura do Recanto Cataratas. Todos os protocolos de segurança quanto ao Covid-19 foram seguidos. A data coincidiu com o aniversário de 106 da nossa querida Foz do Iguaçu, passamos também o Dia dos Namorados em grande estilo. Não poderíamos deixar de falar da maravilhosa Festa Junina, com muito pinhão, pipoca, pé de moleque e muito quentão. Sem falar do conjunto que alegrou a festa. E o ponto forte também foram as recreações. Nos sentimos muito felizes em poder participar deste momento único”.

(Neusa e José Escobar – Empresários)

Fotos: Annie Grellmann, Lilian Grellmann e JP de Mello Porto

Contato para reservas

Quer viver essa experiência também? Durante o mês de junho, morador de Foz do Iguaçu e região tem desconto, com diárias a partir de R$ 295 (consulte disponibilidade e datas).

Telefones: (45) 2102-3033 e 0800-707-2400

WhatsApp: (45) 2102-3062

E-mailreservas@recantocataratasresort.com.br

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião