Hallo, Blumenau!!! Bom dia, Brasil!!!

É bem provável que você já tenha ouvido essa saudação, não é mesmo? Ela faz parte de uma das músicas mais entoadas pelos frequentadores da Oktoberfest. Hoje, a Oktoberfest Blumenau é considerada a maior Oktoberfest fora da Alemanha. A música em questão é a “Hallo, Blumenau“, da Banda Cavalinho e marca o início desta grande festa que neste ano traz uma grande novidade.

Fico feliz em informá-los que, a partir deste ano, o Projeto “Oktober Consciente” elaborado pelo IGE – Instituto Gigantes da Ecologia para a Oktoberfest em Blumenau é uma realidade.

  • O que é o Projeto Oktober Consciente

O projeto consiste em uma série de ações de sensibilização ambiental. O objetivo é diminuir o impacto ambiental de um evento grandioso como este. Ele é marcado pela troca de copos plásticos descartáveis por copos do tipo retornáveis. Desta forma, cada folião pode curtir a festa com o seu copo e levá-lo de lembrança da Oktoberfest 2018.

Importante pontuar que, todos os copos coletados serão transformados em tijolos especiais e mobiliário para hortas sustentáveis, projeto do IGE em parceria com a empresa Carbo Brasil em Blumenau.

No registro, este colunista em seu primeiro post, durante a festa de lançamento do projeto proporcionada pela Portonave, uma das grandes incentivadoras do projeto!

Gustavo Siqueira, Presidente do IGE – Instituto Gigantes da Ecologia

Juntam-se ao projeto também os incentivadores como a Fundação Fritz Muller, Gadotti Viagens, Plasvale, FAEMA, Parque Vila Germânica, DPRH, Sinal Blu Sinalizações e Adesiva Blumenau. Instituições de ensino como a Uniasselvi e FURB também estão presentes no projeto.

Anderson da Silva Gomes – Gerente de Contabilidade da PORTONAVE

Fotos by: Carlos Alberto Alves Fotografia

Comentários

Deixe a sua opinião