O evento ocorreu em Curitiba e visa compor as demandas e necessidades do Estado para o planejamento estratégico do IDR-Paraná nos próximos anos.

De acordo com Kunz, foram apresentadas como demandas a pesquisa e extensão, com abordagem à tecnologia para o setor agrícola.

As “bandeiras” do Conselho Consultivo da Mesorregional são a sanidade agropecuária, agroecologia, agroindústria familiar, energias renováveis, agroindústria e pecuária leiteira.

“As demandas estãosendo acolhidas pelo conselho estadual e devem nortear esse planejamento do Instituto para os próximos anos”, destaca Kunz.

“Essa organização é de fundamental importância para ouvir as necessidades e demandas em pesquisa e tecnologia para o setor agrícola”, ressalta.

O presidente da Biolabore ratifica que, é por meio deste conselho que serão ouvidas as necessidades e desenvolvidas as ações no Estado.

Biolabore
Foto: Assessoria.

A mesorregião Oeste é composta por 73 municípios e 3.321.751 hectares de área e, com base nos números de 2017, há mais de 54 mil estabelecimentos agropecuários. Somente na região de Cascavel e Toledo são 48 municípios envolvidos.

A Biolabore é uma cooperativa de profissionais de diferentes setores e que presta serviços na região Oeste do Paraná com assistência técnica à produção rural.

Comentários

Deixe a sua opinião