Os mandados de buscas e apreensão feitos pela Polícia Federal (PF) ocorreram nesta quinta-feira, (09/03), no Rio de Janeiro. A ação é contra suspeitos de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil. 

As ordens da operação Custodire foram cumpridas na cidade de Macaé, no norte do estado, além disso foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Campos dos Goytacazes (RJ). Segundo a PF, um dos alvos da ação de hoje foi preso em flagrante por armazenar arquivos contendo cenas de violência sexual contra crianças.

A ação de hoje foi desencadeada depois que as investigações constataram que um cliente de provedor de internet havia feito o download e compartilhado centenas de arquivos com conteúdo pornográfico infantil.

Nas buscas, os policiais apreenderam computadores, aparelhos celulares e mídias. O material será periciado.

Saiba como fazer denúncias contra abuso e exploração sexual infantil em Foz do Iguaçu

O Paraná tem sete unidades do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes para estimular ações e ressaltar a importância para a sociedade. “É necessário que a população auxilie e denuncie, ajudando no combate e conscientização sobre o crime”, afirma o delegado adjunto da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Roberto Fernandes.

Foto: PF
Foto: PF

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes é uma unidade especializada que investiga crimes de violência psicológica, física e sexual e busca garantir a segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional do público infantojuvenil e de seus familiares. Ela apura crimes de lesão corporal grave, gravíssima ou qualificadas pela violência doméstica, como estupros, situações de pedofilia, tortura e outros crimes.

Atualmente, a PCPR conta com sete unidades, em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.

Denúncias:  

  • Para denunciar anonimamente o cidadão pode ligar para o disque 100 (serviço disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos);
  • Ou 181 (da Polícia Militar);
  • Denúncias de crimes ocorridos em Curitiba podem ser feitas pelo telefone (41) 3270-3370, diretamente à equipe de investigação.

Comentários

Deixe a sua opinião