A data mais apaixonante do Brasil está chegando, 12 de junho, o Dia dos Namorados. Uma data tão especial que os casais aproveitam para surpreender a pessoa amada comemorando de maneira única e especial. Diante disso, a 100fronteiras trouxe algumas dicas de passeios em 3 dias em Foz do Iguaçu para passar momentos inesquecíveis a dois.

Foz do Iguaçu é uma cidade que poderia ser descrita pela palavra diversidade e, para o Dia dos Namorados, não poderíamos deixar de lembrar que há inúmeras opções do que fazer e onde sair para passear nesta data tão especial a fim de celebrar o amor em grande estilo. Cada vez há mais atrativos turísticos para conhecer e garantir a diversão e alegria dos turistas. Por isso, confira as melhores dicas de passeios em Foz do Iguaçu em 3 dias para fazer a dois.

Divulgacão: Grupo Cataratas

Parque Nacional do Iguaçu

Dia 1 – Parque Nacional do Iguaçu: o parque que abriga o maior conjunto de quedas d’água do mundo e as mais lindas cachoeiras do Brasil, as Cataratas do Iguaçu, oferece diversos passeios para fazer a dois. Para os amantes dos esportes, é possível realizar a trilha a pé ou de bike até o mirante principal, vale a pena arriscar e fazer essa aventura em casal para ter um contato mais íntimo com a natureza exuberante desse lugar. 

Casal nas Cataratas do Iguacu no dia dos namorados
Casal nas Cataratas do Iguaçu – Foto: Arquivo 100fronteiras

Caso queira começar de um jeito mais leve, faça a trilha embarcando no ônibus panorâmico exclusivo do Parque. Ele irá levá-los até a entrada da segunda trilha, que é feita pela Mata, ou poderão optar e ir até o mirante principal de ônibus. Após concluir a trilha, é hora de uma pausa para um lanche ou, quem sabe, um almoço completo com vista para as Cataratas? Um sonho, né! Mas saiba que isso é possível, faça a melhor escolha para vocês!

Macuco Safari

Depois de uma pausa para recarregar as energias, um passeio com mais adrenalina no Dia dos Namorados é uma boa pedida para muitos. Para aqueles que curtem mais emoção, o passeio do Macuco Safari será a experiência mais incrível que terá nesse 1º dia de passeio em Foz do Iguaçu. Ele é dividido em 2 etapas, composto por uma trilha de mais de 2km em meio a selva, seguido de um passeio em um barco bimotor do Macuco Safari nas aguas do Rio Iguaçu com vista exclusiva das Cataratas do Iguaçu com toda sua beleza natural.

Passeio Macuco Safari em Foz do Iguaçu
Passeio Macuco Safari em Foz do Iguaçu – Foto: Divulgação Macuco Safari

Parque das Aves

Dia 2 – Parque das Aves: o parque temático mais belo de Foz e, com certeza, do Brasil, abriga mais de 1.500 animais em seus 16 hectares de mata nativa, dentre eles, em sua maioria, estão as mais lindas e exuberantes espécies de aves da Mata Atlântica, além de 140 espécies diferentes de mamíferos e repteis. Este, com certeza é dos passeios mais encantadores e únicos para fazer com a pessoa amada. É uma experiência imersiva de conexão com as aves mais exuberantes que habitam na natureza da Mata Atlântica.

Casal no viveiro Os Pequenos Marrons, interagindo com uma jacutinga
Casal no viveiro Os Pequenos Marrons, interagindo com uma jacutinga/ Foto: Parque das Aves.

Uma parada para um almoço saudável e apetitoso em meio a floresta também é tudo de bom. Conectar-se com a natureza e ao mesmo tempo saborear deliciosas refeições preparadas com ingredientes locais fresquinhos é uma excelente opção de almoço a dois e uma experiência única que o Restaurante Sabores da Floresta irá proporcionar. 

Casal lanchando no restaurante do Parque das Aves
Casal lanchando no restaurante do Parque das Aves/ Foto: Parque das Aves.

Marco das 3 Fronteiras

Dia 3 – Marco das 3 Fronteiras: o ponto turístico que une as diversidades do Brasil, Argentina e Paraguai em só lugar, um local único que transmite o que há de melhor na junção das fronteiras. Um ponto de encontro marcado com um obelisco que demarca a fronteira brasileira e que é para lá de encantador, principalmente à noite, quando ocorre o show de luzes ao redor da fonte de água que está ao redor. Esse espetáculo de luzes também vem acompanhado de danças e encenações que trazem à tona a história do nosso Brasil com uma energia especial dos povos, nações e culturas. 

casal fazendo selfie no marco das tres fronteiras em foz do iguacu
Marco das 3 Fronteiras – Foto: Divulgação Grupo Cataratas

Restaurante Cabeza de Vaca

À noite, também é possível jantar em um dos lugares mais charmosos de Foz do Iguaçu, o restaurante Cabeza de Vaca. O lugar perfeito onde a cultura, a história e os diversos sabores da fronteira se encontram para proporcionar uma experiência gastronômica completa e incrível para qualquer visitante. Com certeza será um jantar mais que especial para o casal nessa data tão apaixonante que é o Dia dos Namorados e merece ser celebrada em um local que proporcione além de pratos apetitosos, momentos rodeados de emoção. 

restaurante cabeza de vaca no entardecer no marco das tres fronteiras
Restaurante Cabeza de Vaca – Foto: Christian Rizzi

Passeios únicos e inesquecíveis no Dia dos Namorados em Foz do Iguaçu não vão faltar, com certeza seu par irá se encantar com um roteiro desses, e veja, em apenas 3 dias de passeios em Foz do Iguaçu e já dá para ter uma experiência para lá de especial para comemorar esta data, não é?

Conte-nos o que achou!

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião