A Páscoa é um feriado muito aguardado por muitos de nós, especialmente por aqueles que apreciam os doces tradicionais dessa data. No entanto, para pessoas com intolerância ao glúten, essa celebração pode se tornar um desafio, já que muitos dos alimentos típicos da Páscoa contêm essa proteína.

Imagine só: você querendo se deliciar com um ovo de chocolate ou uma colomba pascal e não pode porque eles contêm glúten! É frustrante e pode fazer com que muitas pessoas se sintam excluídas das comemorações.

Porém, existem alternativas deliciosas e sem glúten para esses doces tradicionais, e é isso que torna a Páscoa mais inclusiva e acessível para todos. Além disso, é importante entender como o glúten afeta o organismo e pode causar sintomas desagradáveis para aqueles que são intolerantes.

Para pessoas com intolerância ao glúten, o consumo desses alimentos pode desencadear sintomas como dor abdominal, diarreia, náusea, fadiga, dores de cabeça e outros desconfortos digestivos.

Nicoll Giret, paraguaia e estudante de jornalismo, descobriu que tinha intolerância ao glúten com há 3 anos, desde então teve que se acostumar com as mudanças.

“Eu prefiro comprar de algum lugar que tenha ovos de Páscoa sem glúten. Eu comia ovos normais porque não há muitas opções (pelo menos na minha cidade) de ovos sem glúten. E nos locais que têm essa opção, geralmente são por solicitação e devem ser solicitados com pelo menos alguns dias de antecedência. E você corre o risco de se sentir mal depois. Mas acho que nas indústria, a credibilidade também é importante. Existem muitos produtos que afirmam ser sem glúten, mas mesmo assim, ao olhar para os ingredientes, inclui.”

Ao oferecer opções sem glúten durante a Páscoa, estamos permitindo que os celíacos possam desfrutar plenamente das delícias dessa data e se sentir acolhidas e inclusas nas comemorações. Então, vamos tornar a Páscoa mais saborosa e inclusiva para todos!

E a lactose?

Além da intolerância ao glúten, a intolerância à lactose também pode ser um problema para muitas pessoas durante a Páscoa.

A lactose é um açúcar encontrado no leite e seus derivados, que pode causar desconforto abdominal, diarreia, gases e outros sintomas desagradáveis para aqueles que são intolerantes.

Além disso, é importante lembrar que muitos dos doces da Páscoa também podem ser feitos em casa, utilizando ingredientes sem lactose e sem glúten. Isso pode ser uma ótima oportunidade para colocar as mãos na massa e criar suas próprias versões dessas delícias, personalizadas de acordo com suas preferências e restrições alimentares.

Infinitas possibilidades

Se você não tem tempo ou não gosta de cozinhar, nossa equipe junto com Miss Laura selecionamos os melhores doces para se deliciar nesta páscoa.

A Miss Laura é um restaurante e doceria sem glúten nem lactose caseína. Seus ovos recheados de páscoa são feitos com chocolate 70%. Um chocolate artesanal, composto de açúcar de coco, manteiga de cacau e cacau.

Veja também

Comentários

Deixe a sua opinião