Na última terça-feira, dia 23, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abriu as inscrições para vagas temporárias de três meses para recenseador, os profissionais que visitam as casas e entrevistam os moradores, registrando o controle da coleta de dados.

recenseadores do IBGE na rua
Foto: Reprodução da internet.

As inscrições vão até o dia 19 de março e podem ser feitas pelo site, e para o concorrente se animar mais ainda com a oportunidade, foi criado também um simulador de remuneração online, que mostra o quanto será possível ganhar nas horas trabalhadas nos três meses, que começam em agosto deste ano.

Por exemplo, se você, cidadão de Foz do Iguaçu, pretende trabalhar por 30 horas semanais, vai ganhar por semana cerca de R$412,51, e, no final dos três meses, R$4.950,12.

O censo é realizado de dez em dez anos, porém como no ano de 2020 ocorreu a crise da Covid-19, foi adiado para esse ano. Não esquecendo desse detalhe da pandemia, o diretor adjunto de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, diz que o Instituto está desenvolvendo protocolos que vão garantir tanto a segurança do recenseador quanto do morador durante toda a coleta dos dados.

 Além disso, será obrigatório o uso de máscara, álcool e distanciamento social, porém caso o morador não se sinta confortável fazendo presencialmente, será também ofertado por telefone e pela internet, ambos sendo dados pelo recenseador na hora.

Democracia Inabalada.

Comentários

Deixe a sua opinião