As obras de construção da futura passarela elevada para pedestres da Estação Interurbana de Ciudad del Este, localizada na Rota PY02, na altura do quilômetro 9 da cidade, atingiram um avanço de 80%, a obra é financiada pela Itaipu (PY).

A estrutura cobrirá transversalmente toda a extensão da estrada nacional e permitirá uma circulação segura e confortável para os pedestres, proporcionando opções de acesso aos parques de estacionamento, à própria Estação Interurbana e aos coletores San Blas e Monseñor Rodríguez, respeitando as acessibilidades critérios, informaram técnicos da Superintendência de Obras e Desenvolvimento, dependente da Diretoria de Coordenação da Binacional.

Agora, intensificam-se os trabalhos na colocação de guarda-corpos metálicos ao longo do passadiço, na execução – nos coletores – das estruturas metálicas dos abrigos de passageiros e no planeamento dos trabalhos no sistema elétrico.

A Superintendência de Obras e Desenvolvimento pede aos motoristas para dirigir com cautela e ficarem atentos à sinalização.

A construção da passarela elevada iniciou em novembro, com as primeiras fundações das estruturas de suporte, seguindo-se a colocação de pilares pré-fabricados. Sua conclusão está prevista para meados de março.

Comentários

Deixe a sua opinião