Em entrevista exclusiva ao Portal 100Fronteiras, o novo secretário de turismo de Foz do Iguaçu detalha suas metas para movimentar essa área.
Nessa semana André Alliana tomou posse como novo Secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. Em entrevista, ele compartilha seus primeiros passos, os desafios e suas metas.
Primeiro desafio
Em seus primeiros dias no novo ofício, André Alliana já está com agenda cheia. Em viagem para Brasília, o secretário de turismo quer construir pontes e ações para que o Governo Federal seja o novo parceiro de Foz do Iguaçu.
”Quero estabelecer parcerias e ajudar a abrir as portas do Governo Federal para que entenda que Foz do Iguaçu é sim esse grande destino turístico nacional e internacional.”, diz o secretário.
Foz como Destino de Turismo Inteligente
Na estratégia de se cadastrar em um edital do Ministério do Turismo, o secretário não quer somente dar foco a Foz do Iguaçu, mas também virar referência para o país todo.
A gente não só quer virar foco, mas também referência nacional com uma das cidade brasileiras mais conectadas com o turismo inteligente. Temos condições técnicas e tecnológicas em Foz do Iguaçu com o PTI e a Itaipu.
Gestão integrada transnacional
Além da gestão integrada local, que já deu excelentes resultados, agora a meta é construir uma gestão integrada transnacional. Esse outro tipo de gestão irá envolver Ciudad del Leste, Puerto Iguazú, Porto Franco, Hernandarias, e outras cidades perto de Foz do Iguaçu.
”Na minha posse, tive a felicidade de estar ali com todos os secretários municipais do nosso entorno (Paraguai e Argentina). Isso já demonstra nossa vontade de integração e é um passo que vamos tomar. Sem dúvida nenhuma, vai fazer um grande diferencial até mesmo para o tempo de visitação dos turistas em toda a nossa região.”