Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Já são 107 anos de história. História essa marcada por grandes conquistas e pelas pessoas que acreditam no potencial da cidade. Por isso, para comemorar o aniversário de Foz do Iguaçu, empresários iguaçuenses respondem à pergunta: Por que eu acredito em Foz? Confira as respostas:

Dra Maria Fernanda Bertuol Fiorini, médica e diretora na Clínica Baobab.

“Uma cidade que encanta não apenas pela beleza natural, mas pela hospitalidade e diversidade cultural. Uma cidade diferenciada que atende aos mais variados anseios dos que aqui se instalam. Turismo, descanso e trabalho. Aqui não há fronteiras para quem tem sonhos.”

Dra Maria Fernanda Bertuol Fiorini

“Eu acredito em Foz porque aqui há vida, há etnias e nações representadas em um só lugar, onde todos chamam de lar, onde há amor pelo que se faz. Foz é uma cidade de belezas naturais, onde se pode ver a grandeza de Deus, onde pessoas se importam, onde pessoas batalham e se dedicam para fazer acontecer. Foz não para, cresce e aparece, e cada dia mais se supera em meio às dificuldades, aqui as pessoas não desistem, lutam e se ajudam, e juntas acreditam que tudo pode passar. Foz é linda, é cidade que acolhe, é destaque em seus feitos… Eu acredito em Foz, porque Foz é meu lar!” – Arquiteta Vanessa Limberger – Modulinea Móveis

Vanessa Limberger - Modulinea Moveis

Roberto Fernandes, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Três Fronteiras.

“A diversidade dos povos que compõe hoje o cidadão iguaçuense certamente explique a confiança e a certeza de que dias melhores virão. Já se vão algumas dezenas de anos em que para esta terra migraram cidadãos de várias partes do Brasil e do mundo, cidadãos empreendedores e em busca de uma nova vida.  Ademais, a posição estratégica de Foz do Iguaçu, pela importância que representa para o Brasil, também contribuirá para  importantes aportes de recursos dos órgãos públicos que já vem sendo direcionados para obras de infraestrutura, fundamentais para o desenvolvimento de Foz e região”.

Roberto Fernandes Presidente do Conselho de Administração Sicoob Três Fronteiras

“Em primeiro lugar quero enaltecer as belezas naturais de nossa cidade que é muito positiva pelas energias que nos abastecem e nos renovam. Eu acredito em nossa bela Foz pelos empreendimentos que estão sendo implantados sejam eles públicos ou privados. Ultimamente viemos passando por muitas privações perante a situação mundial da qual estamos atravessando mas, perder a Fé e Esperança jamais, com certeza dias melhores virão para todos que trabalham e ajudam nossa cidade a prosperar”. – Andréa Dib, sócia-proprietária da Persianas Nobre.

Andréa Dib, sócia-proprietária da Persianas Nobre.

Jaderson Gruber, empresário da Instelpa.

“Eu acredito em Foz, não é de hoje, são mais de 30 anos quando aqui chegamos para abrir nossa empresa. Neste período tivemos anos maravilhosos e anos muito difíceis, como este em que estamos passando. Mas com a pandemia vieram as necessidades de mudança em todos os sentidos, tivemos que nos reinventar para seguir em frente e Foz também mudou e continua mudando para melhor, recebendo investimentos pesados da Itaipu. Foz se transformará num grande polo de integração e se consolidará com um dos principais roteiros turísticos do Brasil e do mundo, trazendo para toda a região e para sua gente um grande progresso. A pandemia vai passar e Foz voltará a crescer e se tornar um lugar maravilhoso para trabalhar, investir e se viver, é nisso que eu acredito!”

Jaderson Gruber - Instelpa

“Eu acredito em Foz, porque é uma cidade de várias etnias, muito acolhedora, onde temos a maior usina no mundo, Itaipu Binacional, e repleta também de belezas naturais, como as Cataratas do Iguaçu”. – Dr. Alessandro Lemes, proprietário da Clínica de Fisioterapia e do Esporte Ltda.

Dr. Alessandro - Fisioterapeuta

Alex de Souza Ferreira, Diretor Superintendente Cresol Costa Oeste.

“Foz do Iguaçu além do turismo é uma cidade muito desenvolvida economicamente, sendo atualmente um município referência em cooperativismo de crédito. Ela reúne diversas culturas e acaba se tornando uma cidade diferenciada em nossa região, tornando-se um ponto de encontro entre os países. Acreditar em Foz do Iguaçu é acreditar no desenvolvimento, na força e na pujança deste importante município”.

Alex de Souza Ferreira - Diretor Superintendente Cresol Costa Oeste

“Acreditamos em Foz pelo privilégio de sua localização geográfica, que nos dá oportunidades únicas, com sua tríplice fronteira, suas diversidades cultural e turística onde Foz se torna vitrine para todo Brasil e quiça o mundo, com inovações constantes, além de que a nossa cidade é um paraíso”. – Doutores Silvana Batista e Jarbas Ribeiro, médicos atuantes na Policlínica Brekailo (BR) e Instituto Santander (PY).

Dra Silva Batista e Dr. Jarbas Ribeiro - médicos

Felipe Brussolo, diretor da Communicativa Comunicação

“Foz é minha cidade do coração. Me faz feliz no presente e vislumbro futuro, há muitos frutos para colher desse lugar maravilhoso”.

Felipe BRussolo - Communicativa

“Não sou um iguaçuense nato, mas já abracei essa cidade como minha. Há 16 anos vivo e respiro este município, pensando em como torná-la melhor. Acredito em Foz do Iguaçu, pois é uma cidade em constante desenvolvimento, que se preocupa com quem vive aqui, e também em receber calorosamente nossos queridos turistas. Acredito muito no potencial iguaçuense. Terra de gente batalhadora, que não foge diante das dificuldades, e que mesmo em tempos difíceis, enfrentaram tudo, dia após dia, com muita coragem. Neste momento ímpar que o Hospital Costa Cavalcanti vem passando, junto com sua mantenedora Itaipu Binacional, investindo no futuro da saúde da população iguaçuense, afirmamos que vamos continuar trabalhando juntos, contribuindo com o desenvolvimento da Terra das Cataratas.
Parabéns, Foz do Iguaçu pelos 107 anos”. – Fernando Cossa, diretor superintendente do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Fernando Cossa - diretor do HMCC

Farid Miguel Damen, cirurgião dentista na Clínica FJ Odontologia.

“Eu acredito em Foz pois é uma cidade em ascensão, não só uma cidade, mas uma região trinacional que sempre está em evolução. Possui um povo hospitaleiro e comprometido que sempre busca a superação dos desafios. Também não podemos esquecer dos inúmeros investimentos que estão sendo realizados na terra das cataratas, em que se destacam, atualmente, os implementados pela Itaipu. Não temos razões para não acreditar em Foz e acredito que juntos, e com a ampliação da vacinação contra a Covid, só teremos motivos para crescer mais”.

Farid Damen

“Ao ver Foz do Iguaçu comemorar 107 anos, renovamos a esperança e a energia. Embora o cenário seja desafiador, o iguaçuense é trabalhador e é nesse momento que vemos o quanto somos resilientes. Existem diversas pessoas que demonstram uma grande força empreendedora e capacidade de se reinventar. São exemplos que inspiram a todos e nos fazem acreditar que o futuro da nossa cidade será ainda melhor”. – Luciano Stein, gerente da Portobello Shop Foz do Iguaçu.

Luciano Stein - gerente Portobello Foz

Izabella Basso, empresária da Bella Prata.

“Eu acredito em Foz porque além de ter uma das 7 maravilhas do mundo, a qual recebe povos de todos os lugares para visitá-la, sedia, em conjunto com um de nossos países vizinhos, a empresa que mais gera energia no mundo. Posicionada entre Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu é agraciada com uma mistura cultural interessante. Terra de largas avenidas e muito verde, Foz tem características incríveis, que tornam seu território único. Assim, minha mãe, Neide Monaro (in memoriam) foi encantada por essa cidade, onde abriu a Bella Prata, fez amigos e grandes parceiros de tal forma que, mesmo com raízes em Cascavel, mudou sua moradia de mais de 30 anos para se instalar na terra das Cataratas. Com isso, aprendemos a zelar por essa cidade, gostar e principalmente, acreditar!”

Izabella Basso - Bella Prata

“Eu acredito em Foz sim, e sei do grande potencial que nós temos, cidade acolhedora, alegre, que contagia o mundo inteiro com suas belíssimas atrações turísticas”. – Ana Cristina Wegner, proprietária da Água de Cheiro.

Ana Cristina Wegner, agua de cheiro

Rubens Krummenauer, empresário da Totaline.

“Foz do Iguaçu além de ser uma cidade maravilhosa e cheias de encantos naturais, abriga 81 etnias, onde vivemos em plena harmonia. Uma cidade acolhedora com amplas oportunidades de negócios, com farta variedade gastronômica e de lazer. Acredito em nossa cidade, pois, quando viajo a negócios ou a lazer, e digo que sou de Foz, logo percebo nas pessoas grande interesse e curiosidade. Sem dúvidas, a nossa cidade é um lugar desejado por muitos, pelos seus encantos e peculiaridades únicas de uma tríplice fronteira”.

Rubens Krummenauer da Totaline
Espaço Publicitário