O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Na noite da última quinta-feira (22), a Miss Medianeira Nayara Mayer da Motta, conquistou o título de 1ª Princesa no Miss Paraná 2018.
Em agosto do ano passado, ela concedeu uma entrevista e realizou um ensaio exclusivo para a Revista 100 Fronteiras. Relembre:
Ser miss vai muito além de ter um rosto e um corpo bonitos. Tem a ver com assumir um compromisso social com o município que estará sendo representado. Para a bela e jovem Nayara Mayer da Motta, de 18 anos, eleita Miss Medianeira em julho, essa conquista significa muito mais do que isso. “Eu não tinha o sonho de ser miss. A vontade veio após o convite da Associação Anjos do Bem, que foi criada por minha prima e presidente da associação, Aninha, quando ela teve contato com o câncer que causou o falecimento de minha avó paterna. Foi então que este sonho nasceu em mim, motivado pela oportunidade de ajudar o trabalho lindo realizado pela associação e de dar este presente à minha avó.”
E ela conseguiu. Disputando o título com outras sete candidatas, Nayara foi coroada a Miss Medianeira e agora tem a missão de representar o município no Miss Paraná. “Meu sonho no momento é fazer algo significativo durante este ano de reinado, construindo um legado do bem.”
Mas longe dos holofotes, a jovem leva uma vida de muito trabalho, estudo, diversão e atuação voluntária na Associação Anjos do Bem. Estudante de Engenharia Mecânica, ela trabalha durante o dia e estuda à noite. Apegada à família, principalmente aos avós, batalha diariamente por seus sonhos sem nunca se esquecer de ter respeito por si mesma, respeitar o próximo e ser responsável por suas ações. “Sou bastante determinada, pois costumo ser muito focada em todos os meus objetivos.”
Nos momentos de lazer, curte estar com a família, que “é a base de tudo, meu suporte”. Também gosta de cozinhar para os amigos e dar boas risadas na companhia deles. Já para manter a saúde em dia, pratica ciclismo, corrida e musculação.
Para ela, o segredo da felicidade é sempre dar valor e aproveitar as pequenas coisas, pois a felicidade vem daí. “Sinto-me realizada e muito honrada por esta oportunidade de representar a beleza medianeirense. A palavra que melhor define o significado deste título para mim é amor, pois este é o sentimento que me motiva desde o início desta caminhada e continuará ainda mais forte durante este ano de reinado. Ser miss representa uma responsabilidade social muito grande, e é uma honra poder portar este título. Estarei dando o melhor de mim para representar lindamente Medianeira.”