Cláudio Agenor Alberton e Ruberlei Santiago Domingues são engenheiros civis há muito tempo. Sempre trabalhando em Foz do Iguaçu, iniciaram a carreira em uma construtora da cidade, mas em 2003 decidiram firmar parceria e abrir a Construtora RC Engenharia, que executa obras comerciais, residenciais e incorporações de condomínios, edifícios e loteamentos.

“Começamos a trabalhar na execução de obras residenciais, mas com o tempo nossa demanda foi crescendo e passamos a trabalhar com grandes empreendimentos”, destaca Ruberlei.

Entre as principais obras da construtora destacam-se o Edifício Residencial Philadelphia Tower; os condomínios Terras Alpha I e II; o Edifício Residencial New York Tower, que se encontra em fase final de execução; além dos clubes e hotéis Candeias de Foz e Bonito, no Mato Grosso do Sul.

A empresa é responsável também por grandes empreendimentos residenciais, entre eles o mais novo projeto: o Edifício Solar Renoir, uma obra de alto padrão localizada bem no centro de Foz do Iguaçu, que contará com apartamentos de área privativa a partir de 185 metros quadrados e área total a partir de 249 metros quadrados.

E para executar grandes projetos, a RC trabalha com cinco engenheiros civis e conta com a parceria da Mineromix Concretos, que ajuda com toda a parte de concretagem das obras. “Somos parceiros desde o nascimento dela e hoje mantemos uma parceria bastante sólida com eles. Todas as nossas obras contam com a parceria da Mineromix, que oferece um trabalho de qualidade e agilidade, que é o que prezamos”, ressalta Ruberlei.

Além desse edifício, a Mineromix também é parceira na obra de infraestrutura, drenagem e ponte de acesso independente ao PTI, que está sendo construída atualmente. “O pessoal da Mineromix sempre foi nosso amigo, e hoje temos uma parceria sólida em que contamos com o trabalho deles, e eles com o nosso”, explana Cláudio.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião