Viver em região de fronteira nos proporciona momentos e situações marcantes. O contato com a cultura do país vizinho, o idioma, os costumes, tudo se mistura. E quem vive aqui na nossa região, na Tríplice Fronteira, entende disso muito bem. Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú são conectadas não apenas pela geografia, cultura e idioma, mas também pela Revista 100fronteiras, veículo de comunicação iguaçuense que há 16 anos produz jornalismo local e cria pontes entre os três países.

Destaque da mídia iguaçuense 100fronteiras no aplicativo PressReader.

E hoje, mesmo com a fronteira com a Argentina fechada, a 100fronteiras continua presente no país vizinho por meio de uma importante parceria com o Gran Meliá Iguazu, hotel ícone localizado dentro do Parque Nacional do Iguazú. Isso porque o hotel oferece com exclusividade aos hóspedes o acesso gratuito ao maior aplicativo de revistas e jornais digitais do mundo, a PressReader.

Melia e 100fronteiras
Revista 100fronteiras está disponível aos hóspedes do Gran Meliá Iguazu.

“Somos a maior plataforma do mundo para jornais e revistas e temos duas maneiras principais de distribuir o conteúdo: B2B and B2C. Temos mais de 7500 títulos oriundos de mais de 130 países em 60 idiomas. Temos parceiros em mais de 160 países. Para citar alguns títulos, trabalhamos com Washington Post, The Guardian, Conde Nast, Televisa e no Brasil com Folha de S. Paulo, Estadão, Isto É, Planeta, Caras, O Tempo, Jornal do Comércio, 100fronteiras e Caras”, destaca o diretor de Branded Editions na PressReader, Hugo Merino Montero.

No Gran Meliá, a PressReader está disponível para todos os hóspedes, e a gerente-geral Ana Goti fez questão de destacar a 100fronteiras para que eles tenham contato com a Tríplice Fronteira. “A nossa parceria com a Revista 100fronteiras representa uma oportunidade de valorizar e transmitir aos nossos hóspedes um estilo de vida que molda a vida de cada funcionário do Gran Meliá Iguazu, uma forma de transmitir a riqueza da interculturalidade que nos representa todos os dias e que se reflete em um formato elegante por meio da revista”, ressalta.

Ana Goti - gerente do Gran Meliá Iguazu
Ana Goti, gerente-geral do Gran Meliá Iguazu.

O Gran Meliá Iguazu, hotel do segmento de luxo da empresa Meliá Hotels International, é um dos hotéis mais conhecidos da Argentina devido a sua localização privilegiada, sendo o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguazu da Argentina, com vista direta para a maior das quedas do parque, “a Garganta do Diabo”. O perfil de público que procura o hotel é de viajantes premium em busca de experiências únicas e inesquecíveis, que só um hotel como o Gran Meliá pode proporcionar. “Não existe outra forma mais exclusiva de conhecer uma das 7 maravilhas naturais do mundo do que com o hotel! Aqui temos um atendimento excepcional que caracteriza a cultura Gran Meliá e, acima de tudo, uma equipe que faz a diferença. Por isso, oferecer aos nossos hóspedes a PressReader é muito importante dentro da experiência que oferecemos no Gran Meliá Iguazu, para que eles possam mergulhar e vivenciar o estilo de vida da fronteira através de nossa gastronomia e decoração. E a Revista 100fronteiras permite nos aproximar e vivenciar nossa realidade durante os dias de permanência”, frisa a gerente.

Mídia iguaçuense ao alcance de todos

Atualmente a Revista 100fronteiras está inserida em três aplicativos de revistas digitais, sendo duas nacionais e uma internacional. A parceria com a PressReader é mais uma oportunidade de romper o limite das fronteiras e divulgar o nosso destino iguaçuense para o mundo. “A PressReader oferece aos hotéis uma experiência e tecnologia premium para acesso aos melhores jornais e revistas de todo o mundo. Além disso, a tecnologia PressReader ajuda os usuários a descobrirem novos conteúdos locais e conteúdos relacionados aos seus gostos pessoais através da nossa ferramenta de recomendação”, explica Hugo.

Hugo Montero - Pressreader
Hugo Merino Montero, Diretor de Branded Editions na PressReader.

A PressReader tem várias tecnologias que melhoram a experiência do usuário, com poucos cliques, pode-se ler e escutar as matérias, salvar os artigos para lê-los mais tarde ou traduzi-los para mais de 15 idiomas, além de fazer comentários ou compartilhar as notícias. Hugo destaca que a tecnologia também permite que os usuários leiam o conteúdo offline para que a PressReader possa ser desfrutada a qualquer hora e em qualquer lugar com apenas um toque.

Além da experiência incrível nos hotéis, a PressReader também está à disposição de companhias aéreas permitindo o acesso dos usuários a todo o conteúdo por um tempo determinado de 24 a 72h após o check-in, ou seja, é uma oportunidade de ler a 100frontreiras a qualquer hora e em qualquer lugar.

“A 100fronteiras cresceu enaltecendo a região trinacional, criando pontes entre os três países e, para nós, é uma honra uma mídia iguaçuense estar levando a todos, a história da nossa gente para dentro do hotel Gran Meliá Iguazu, um dos principais hotéis do mundo. Esse contato que os hóspedes irão ter em primeira mão com a 100fronteiras, será muito significativo e importante. Portanto, agradeço aos amigos do Gran Meliá Iguazu e ao PressReader por essa parceria. O Destino Iguaçu pode contar com a 100fronteiras nesse resgate do turismo trinacional”, reforça a CEO da 100fronteiras, Lilian Grellmann.

Lilian Grellmann
Lilian Grellmann, CEO da 100fronteiras.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião