A Enoteca Decanter apresenta o novo cardápio da estação do Wine Bar, assinado pela chef Janaina Rickmann
A harmonização entre pratos elaborados com sofisticação e vinhos exclusivos são os atrativos do novo cardápio oferecido no Wine Bar da Enoteca Decanter Blumenau. O novo menu de verão, assinado pela chef Janaína Rickmann, traz sugestões de harmonizações feitas pelo sommelier Sidney Lucas.

O menu conta com diversas opções diferenciadas que harmonizam com os mais variados tipos de vinho. As opções para curtir a estação contam com entradas leves e deliciosas, como Queijos Finos e Nobres e a Salada quente de Pupunha e frutos do mar grelhados. Para harmonizar, o sommelier indica o vinho branco Tetramythos Roditis 2016.

A quem aprecia os vinhos rosés, a chef Janaína Rickmann elaborou pratos como o Trio de Bruschettas, que pode ser acompanhado do PradoRey Rosado Fermentado en Barrica 2016. “De cor intensa rosa cereja, o vinho se destaca pelo aroma frutado maduro bem mesclado em baunilha e tostado da barrica”, comenta Sidney.

Já para quem gosta de um bom vinho tinto, a sugestão é o Conde de Vimioso Sommelier Edition 2015, o par perfeito do prato elaborado com Pancetta em baixa temperatura com canjiquinha cremosa.

Sobremesas

Para aqueles que preferem apreciar uma sobremesa ao lado de um bom vinho, o cardápio do Wine Bar oferece opções deliciosas. Para os amantes de vinhos contemplativos doces, o Coquetel Três Estações e a Queimada de Leche são as escolhas certas para acompanhar o vinho José Maria da Fonseca Alambre Moscatel de Setúbal 2012. O sommelier ressalta que na bebida destacam-se os aromas de casca de laranja confitada, damasco seco, caramelo e resina.

O Wine Bar da Decanter fica na Av. Brasil, 630 – Ponta Aguda, Blumenau. O horário de atendimento é de terça a quinta-feira, das 18h às 23h.

Foto: Divulgação

Comentários

Deixe a sua opinião