Cellshop irá inaugurar a sua primeira loja no Brasil. Será o maior Duty Free Shop terrestre do país com 2400m² de empreendimento. E o melhor de tudo, localizado em Foz do Iguaçu. O estabelecimento está situado na avenida das Cataratas, no Shopping Catuaí Palladium.

Quem contou a novidade, foi o empresário Jorbel Jacson Griebeler, fundador da Loja de Departamentos Cellshop. Segundo ele, um dos motivos para a vinda do Brasil, é a burocracia aplicada no Paraguai atualmente.

O que também influenciou a chegada do empreendimento, foi devido a fronteira com o Paraguai ter ficado fechada durante meses – por conta da pandemia.

“O grande momento de Foz do Iguaçu realmente chegou”

Jorbel Jacson Griebeler

Quem é o Jorbel da Cellshop?

Jorbel vem de família humilde, o pai era pedreiro e a mãe auxiliar de enfermagem. O empresário aprendeu com os pais, que quem é honesto, trabalhador e persistente persevera. “Isso foi a melhor coisa que me ensinaram, então tudo que eu faço, eu tento dar o melhor”, conta.

Aos 17 anos de idade, com a lição de vida que seus pais lhe ensinaram, o então jovem brasileiro cruzou a Ponte Internacional da Amizade e foi contratado como vendedor de uma loja de 30m² em Ciudad del Este, no Paraguai. Ali, ele dava o primeiro passo para o sonho de se tornar um gigante no mundo empresarial.

“Hoje depois de 15 anos, posso dizer que a gente tem uma das lojas mais importantes de Ciudad del Este em termos de credibilidade e reconhecimento a nível Brasil e mundial”, fala com orgulho.

Jorbel Jacson Griebeler.

As expectativas são as melhores possíveis para o Duty Free Shop em Foz do Iguaçu pela acessibilidade. E Jorbel não para por aí, ele quer mais. O planejamento é expandir cada vez mais para outras cidades do Brasil.

Jorbel, em frente ao novo empreendimento, a loja Dutty Free Shop Cellshop em Foz do Iguaçu.
Jorbel, em frente ao novo empreendimento, a loja Dutty Free Shop Cellshop em Foz do Iguaçu/Foto: Annie Grellmann/100fronteiras.

O que será comercializado no maior Free Shop Terrestre do Brasil?

Serão comercializados no Brasil, quase todos os produtos que tem na Cellshop do Paraguai, com a cota que é de até 300 dólares.

Jorbel antecipa, que os preços serão o mesmo valor do Paraguai, ou até mais barato.

O empresário fala também que luta para que a cota suba para até 500 dólares, assim mais variedades de produtos serão comercializadas.

Formas de pagamento

Uma boa notícia é que ao contrário do Paraguai, onde o brasileiro tem que pagar taxas de cartão de crédito como o IOF, o Duty Free Cellshop além do pagamento com o cartão de crédito, também irá parcelar os produtos em até 12x sem juros.

Outro benefício é que se você levar reais para comprar em efetivo, pagará o dólar comercial, que tem uns 20 pontos de diferença.

Mais de 25 milhões de reais de investimento

Jorbel conta que os números ultrapassaram os 25 milhões de reais em investimentos na cidade. Para se ter uma ideia, somente durante o período das obras, 250 pessoas estiveram envolvidas com contratos de empregos indiretos durante a construção da loja, agência de arquitetura, consultoria, fábrica de móveis e etc.

Até o momento, a Cellshop brasileira já assinou 65 carteiras de trabalho, a previsão é que até 150 carteiras sejam assinadas, com o passar do tempo e o sucesso do empreendimento.

“O Paraguai irá seguir, a loja no Brasil veio para somar. Com certeza terá uma grande publicidade dos polos de compra, mas o Paraguai não irá acabar, e não é uma ameaça ao país. Foz do Iguaçu só tem a crescer”, afirma Jorbel.

Dutty Free Cellshop Foz do Iguaçu, a loja inteira é composta pela imagem das Cataratas do Iguaçu. Foto: Annie Grellmann/100fronteiras.
Duty Free Cellshop Foz do Iguaçu, a loja inteira é composta pela imagem das Cataratas do Iguaçu. Foto: Annie Grellmann/100fronteiras.

O início da Cellshop

No início da caminhada da Cellshop, ela era apenas um escritório num shopping, em seguida se transformou em loja, seu primeiro nome foi Cell Motion, que até hoje continua sendo a razão social da empresa. No início só se trabalhava com acessórios para celular, depois começou com celulares GSM e em seguida ampliou o portfólio para eletrônicos em geral. E seu nome foi alterado para Cell Eletrônicos. Há cinco anos o grupo se transformou na Cellshop, loja de departamento que possui mais de 250 mil itens disponíveis.

Diálogos 100fronteiras

35 Comentários

Deixe a sua opinião

  1. Parabéns ao Jorbel e parabéns a Foz do Iguaçu .
    Lugar fantástico !
    Deus abençoe a todos !

  2. Como sempre devemos aguardar e observar! Pois existe um grande diferencial entre promessas e realidade. Se for o mesmo preço do Paraguai, ótimo.

  3. Muito bom! Sou cliente a muito tempo da Cell PdL, agora vou ser também da Cell Foz, parabéns ao Jarbel!!! São empresários deste naipe que geram riquezas para todos.
    ERICH BENDLIN

    1. Parabéns pela Grande iniciativa em gerar empregos em nosso País.Isso chama-se determinação, Coragem acima de tudo Sr Jorbel. Trabalho com consultoria Imobiliária em Maceió. Onde tiver a oportunidade de trazer para nossa Capital o maior shopping de Alagoas. Parque Shopping Gerando novos empregos.
      Com certeza seria interessante trazer para Alagoas uma filial vossa.
      Segue meu contato para a sua assessoria Salomão Mello 082 99982 4472

  4. A iniciativa privada é fundamental no resgate de Foz do Iguaçu. Parabéns pelo empreendimento, Jorbel! A comunidade local agradece.

  5. Parabens a cellshop pela decisão de investir em Foz do Iguaçu não tenho dúvida que será um SUCESSO. E com a cobertura de nossa revista 100fronteira que é mto relevante nos traz mto resultado.

  6. Muito boooom, já estou ansiosa por esse momento
    Ter uma empresa de qualidade tão grande e tão pertinho de minha residência 😍
    A matéria como sempre impecável, parabéns aos envolvidos

  7. Seja bem vinda Cellshop, ótima notícia poder parcelar em 12x
    Sou de Maceió e amo Foz do Iguaçu, em junho estarei por aí.

  8. Que excelente para a Foz do Iguaçu! Esta será mais uma atração a ser muito procurada pelos turistas com certeza. Nós do Hostel Poesia ficamos muito orgulhosos de estar a 2km de distância do Maior Duty Free do Brasil! @hostelpoesia

  9. Acho incrível conhecer a história de grandes empresas. Cellshop é referência no Paraguai, à abertura da loja em Foz será ótima para a economia da cidade, ansiosa pela abertura.

  10. Ansiosa pela abertura da loja! Uma excelente iniciativa para movimentar a economia de Foz!

  11. Que história linda de superação e de persistência, e que belíssima imagens de bons vinhos , e farei questão de sair da Bahia e ir visitar essa bela loja pois amo vinho . PARABENS.

    1. Muiiiiito Feliz em ver esses empreendimentos em nossa cidade, Parabéns !! Nossa adorada Foz do Iguaçu só tem a ganhar!!