Lideranças da sociedade civil das Três Fronteiras (Brasil, Paraguai e Argentina) reuniram-se para debater a realização do Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável (FILMS). O evento teve início na sexta (11) e termina hoje (14) de maio em Foz do Iguaçu.

O encontro preparativo ao fórum mobilizou representantes do comércio exterior, transporte, logística, entre outros setores de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú, além de diplomatas dos três consulados. A reunião on-line ocorreunasexta-feira, 4.

O objetivo da conferência remota foi repassar para as autoridades e lideranças dos três países informações sobre o que é fórum, qual a sua finalidade, características, público-alvo, participantes, produtos, visão de futuro, área de influência, grupos de trabalhos e programação.

Os debates foram conduzidos pelo coordenador do FILMS, Danilo Vendruscolo, com apoio de dirigentes dos conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social das três cidades fronteiriças: Felipe Gonzalez, presidente do (Codefoz/Foz do Iguaçu; Linda Taiyén, presidente do Codeleste/Ciudad del Este; e Diego Bruno, vice-presidente do Codespi/Puerto Iguazú.

Conforme Danilo Vendruscolo, “ficou definido que as lideranças e autoridades ajudarão na divulgação, colaborando também no que for necessário nas ações do evento, a fim de desenvolver o potencial logístico da região trinacional”.

Mais presenças – Também participaram da reunião on-line representantes dos consulados da Argentina, Paraguai e Brasil; autoridades aduaneiras e portuárias da Argentina e Paraguai; técnicos e docentes de universidades; vereadores; secretários e diretores municipais, bem como lideranças da indústria do Paraná.

FILMS – Direcionado ao público do setor de logística, o Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável está com inscrições abertas, por meio de convite, para participação presencial e também on-line. Reunirá investidores, gestores, pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas de países da América do Sul.

O fórum apresenta-se como um espaço de articulação em torno de novas rotas e infraestrutura. Essa conexão abrange Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, com a região trinacional como hub de transporte, logística, comércio e turismo.

Parceria – O Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável tem o apoio e patrocínio da Itaipu Binacional, tendo o Instituto Poloiguassu como entidade executora e a ACIFI como promotora. Em formato híbrido, será presencial em Foz do Iguaçu com conexão on-line para interação e debates.

Polo Iguassu

POLOIGUASSU

O "POLOIGUASSU" - INSTITUTO POLO INTERNACIONAL IGUASSU é uma associação de direito privado, sem fins econômicos, com características de entidade trinacional, que obedece à legislação brasileira em Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, Brasil: à legislação argentina em Puerto Iguazú, Província de Missiones, Argentina; e à legislação paraguaia em Cildade del Este, Departamento de Alto Paraná, Paraguai. Criado para apoiar as iniciativas, instituições e desenvolvimento da Região Trinacional e do Mercosul.

Comentários

Deixe a sua opinião