Atualmente existem várias soluções para melhorar a estética bucal e garantir mais saúde e qualidade de vida.

Para um paciente parcial ou totalmente sem dentes, o implante dentário, além de melhorar aaparência, traz a sensação de dente natural. O implante também oferece mais facilidade ao comer e falar, uma vez que o pino fixado diretamente no maxilar mantém o dente artificial no local. Isso, portanto, impede movimentações e dá mais segurança para realizar suas atividades do dia a dia.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a esses aparelhos.

Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente.

Com a colocação de implantes, não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar, como é feito em pontes fixas convencionais.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter essas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso em longo prazo de seus implantes.

Assim, se possui dúvidas quanto aos tipos de implantes dentários disponíveis no mercado e qual seria a melhor opção para a sua saúde bucal, não deixe de marcar uma avaliação.

Você vai surpreender-secom o quanto a sua qualidade de vida pode aumentar com esse tratamento.

*Farid M. Damen, Formado em Odontologia pela Universidade Paranaense (Unipar), especialista em Implantodontia, especialista em Cirurgia e traumatologia Bucomaxilofacial, especialista em Ortodontia, pós-graduado em Cirurgia Ortognática, pós-graduado em Periodontia, pós-graduado em Imersão em Engenharia Tecidual Inteligente com o uso de concentrado sanguíneo e pós-graduado em Plástica Gengival.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não representando a opinião do veículo.
Fotografia do implante dentário – Google Imagens / Fotografia Farid M. Damen – Rose Meurer.

Formado em Odontologia pela Universidade Paranaense (Unipar), especialista em Implantodontia, especialista em Cirurgia e traumatologia Bucomaxilofacial, especialista em Ortodontia, pós-graduado em Cirurgia Ortognática, pós-graduado em Periodontia, pós-graduado em Imersão em Engenharia Tecidual Inteligente com o uso de concentrado sanguíneo e pós-graduado em Plástica Gengival.

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião