Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Quem vive na fronteira percebe a incrível transformação que o hotel Gran Meliá, localizado dentro do Parque Nacional Iguazú, na Argentina, teve nos últimos três anos. E o grande responsável por essa mudança, juntamente com sua equipe, é o gerente-geral, Mynor Espinoza. Desde que assumiu, em 2017, ele desenvolve um projeto de melhorias tanto na parte de infraestrutura como no relacionamento com os clientes.

Esse excelente trabalho chamou a atenção da Revista Forbes da Argentina, que em dezembro de 2019 publicou uma entrevista com Mynor sobre os principais desafios de sua gestão, destacando a qualidade do Meliá.

A 100fronteiras, que acompanha a trajetória do profissional desde a sua chegada à fronteira, também conversou com ele sobre a sua gestão até o momento e os projetos para 2020.

“Quando cheguei para assumir o hotel, meu maior desafio foi transformar a infraestrutura e o design, além de organizar o setor de alimentos e bebidas e motivar os nossos colaboradores e fornecedores a prestarem um serviço à altura do hotel. Após um longo período de obras e transformações, conseguimos em 2019 posicionar o hotel cinco estrelas como um dos principais destinos dos turistas que vêm à fronteira. Ao fazer isso, vimos que o hotel poderia ter uma maior tarifa, onde os hóspedes estariam pagando por um serviço de excelência.”

O gerente explica que, com esse reposicionamento do hotel, os clientes passaram a ficar mais tempo hospedados e a média de idade – que era acima de 50 anos – baixou para de 30 a 45 anos, fazendo com que o Meliá desenvolvesse novas experiências para os hóspedes. Foram criados um bar próximo à piscina, vinoteca, spa e o Rooftop, um bar construído no terraço do prédio e com vista para as Cataratas, inaugurado recentemente. Além disso, há também opções para a prática de ioga, jiu-jítsu e capoeira.

“Esse trabalho de reposicionamento do hotel é uma grande conquista para nós. Hoje a área da piscina é um cartão-postal, além, é claro, da vista para as Cataratas, que remetem a um local único no mundo.”

Para 2020 Espinoza destaca priorizar a promoção de eventos, bem como aumentar a ocupação do hotel, focando em turistas brasileiros, americanos, europeus e argentinos. “A missão continua. Me sinto muito feliz, pois o hotel atendeu a resultados incríveis, superando as nossas expectativas. Hoje ocupamos o segundo lugar de melhor hotel de todos os hotéis da Rede Gran Meliá do mundo. Então isso para mim é muito gratificante, pois são resultados muito importantes. E acredito que ainda há muito o que fazer não só no Meliá como em todo Iguazú, pois a cidade tem um grande potencial, ainda há muito o que se explorar”, ressalta.

Espaço Publicitário