Anúncio Publicitário.

Em um anúncio importante feito na última quinta-feira, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, junto ao presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Oscar Rueda, e o diretor da Organização Mundial do Turismo (OMT) para as Américas, Gustavo Santos, apresentaram planos para um guia informativo voltado a atrair investimentos estrangeiros para o turismo do Brasil.

O guia intitulado “UNWTO Tourism Doing Business” é uma publicação produzida de maneira específica para cada país, com edições já lançadas para a Colômbia e a República Dominicana. O documento se destaca por apresentar uma análise detalhada do cenário de investimento atual de um país, além de iluminar as oportunidades em seu setor de turismo.

A ministra Carneiro expressou otimismo com a iniciativa. Este guia representa apenas o começo de uma série de esforços que serão realizados em conjunto com a CAF e a OMT.

Estamos muito felizes em anunciar esta parceria que certamente resultará em um importante salto do Brasil rumo a um ambiente mais atrativo para investidores

ministra do Turismo, Daniela Carneiro

O guia tem como objetivo servir de instrumento valioso para o investimento no setor de turismo. O documento fornecerá informações e orientações sobre os benefícios e as condições para o investimento estrangeiro direto no Brasil, abordando diversas dimensões. Gustavo Santos, da OMT, considerou que a publicação “será um importante material de divulgação das oportunidades de investimento no país.”

A produção deste guia só será possível graças ao aporte de recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina. “Este apoio reforça o movimento de fortalecimento da América Latina, em especial do turismo em nossa região”, observou a ministra Carneiro.

Veja também: Brasil e Paraguai fortalecem parceria no turismo, confira!

Considerando o impacto potencial que este guia pode ter no turismo brasileiro, a cidade de Foz do Iguaçu, conhecida por suas deslumbrantes cataratas e vasta biodiversidade, é uma região que poderá se beneficiar tremendamente com esta iniciativa. O guia poderá acentuar as muitas atrações naturais e culturais que Foz do Iguaçu tem a oferecer, atraindo uma maior variedade de investimentos que podem impulsionar o turismo local.

Com uma maior visibilidade global e novos investimentos, Foz do Iguaçu poderá ampliar suas infraestruturas turísticas, como hotéis, restaurantes e serviços de turismo ecológico, que, por sua vez, poderão aumentar o fluxo de turistas e ampliar a economia local.

No final das contas, este guia representa não apenas uma oportunidade de impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico em todo o Brasil, mas também um meio de destacar e preservar a beleza única e a cultura rica de áreas como Foz do Iguaçu. Esta iniciativa alia estratégia e sustentabilidade em uma combinação promissora para o futuro do turismo brasileiro.

Espaço Publicitário