“Do Nordeste ao Sul, a negócios ou a lazer”

Não há quem não tenha visto o hotel “Internacional” em Foz do Iguaçu ao passar pela área central, pois aquela “torre” no meio da cidade realmente chama atenção desde quando foi erguida. A construção, na época, veio para revolucionar a cidade no setor hoteleiro – é impressionante que, mesmo com o passar dos anos, o hotel mantenha a imponência e o sinônimo de glamour.

Quem está à frente do empreendimento hoje é o gerente-geral Ronaldo Costa, um coronel do Exército aposentado. Você pode estar pensando que ele seja bravo – pelo contrário, em nossa conversa notei alguém calmo, com muito senso de humor, que apenas gosta das coisas corretas. Faz questão de mencionar que seu braço-direito, e esquerdo, hoje é Dirlei Souza – gerente comercial.

Ronaldo estava para se aposentar do Exército quando recebeu uma proposta inesperada da Rede Nacional Inn: comandar o Golden Park, hotel que a rede tinha acabado de adquirir em setembro de 2015. Ele conta que, a princípio, foi um desafio, mas um desafio muito bem-vindo. Apesar de nunca ter trabalhado em rede hoteleira antes, aceitou e foi conhecer os hotéis da rede situados fora de Foz do Iguaçu, para fazer um “intensivo” e entender melhor como funcionava o dia a dia operacional das unidades. Hoje já gerencia o empreendimento há quase dois anos.

Ronaldo Costa e Dirlei Souza.

Uma torre de paz

Era começo de setembro quando fui convidada a conhecer o Golden e vivenciar um final de semana como hóspede. Após o check-in, fui deixar a mala no quarto – cuja vista da cidade é incrível. Recebi um mimo delicioso com frutas de boas-vindas e logo fui conhecer as dependências.

Fiquei surpresa, de maneira positiva, ao visitar a área de lazer. Dá a impressão de que o local não é no centro da cidade, pois o verde e o silêncio transmitem sensação de conforto e paz. Ficar ali na piscina o dia todo parecia tão fácil.

Depois de cair na água, fui caminhar um pouco e, claro, aproveitar para jogar sinuca no salão de jogos que fica ao lado da academia – superequipada. No salão, além do bilhar, tem mesa de pingue-pongue e videogame.

Academia.

A noite não demorou a vir. Recebi uma ligação do gerente que estava de plantão convidando-me para jantar. O cardápio era um delicioso e variado bufê – vários tipos de saladas, carnes, massas e sobremesas.

Na hora de dormir, depois daquele dia ensolarado, essa foi a parte mais fácil, afinal a cama era muito confortável. Antes, durante o jantar, fui consultada para saber se estava tudo bem na minha estada.

Acordei cedo para aproveitar mais um pouco e pude confirmar as avaliações que li dos hóspedes na internet: o café da manhã é mesmo maravilhoso.

Vista de um dos quartos.

O hotel é de Foz!

Fez dois anos que a Rede Nacional Inn está à frente do Golden Park Internacional. Ronaldo lembra-se do que um dos fundadores disse a ele: “Faça dar certo, porque vai dar. A gente não vende hotel, nós fazemos todos eles darem certo”. Atualmente, estão repaginando os quartos e planejando uma piscina térmica para mais comodidade dos hóspedes.

Ronaldo enfatiza que, apesar de a rede hoteleira ser mineira, ela veio para ficar na cidade, consolidar-se e investir. “A família valoriza a nossa região, eles querem devolver o hotel para a cidade.” Eles estão retomando o segmento de eventos, que sempre foi o carro-chefe – pela forte estrutura e localização.

Um dos salões de eventos do Golden.

História do Grupo Nacional Inn

Em 1970, os irmãos Walter, Waldir e Waldemar decidiram entrar para o ramo da hotelaria. Ali era o início do grupo de hotelaria Nacional Inn. Em 1973, compraram o Hotel Lealdade – que anos mais tarde virou o Hotel Nacional Inn e está em funcionamento até hoje.

A partir daí adquiriram meios de hospedagem em Ribeirão Preto, Barretos, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba. Hoje, são mais de 50 unidades – em 23 destinos de sete estados brasileiros.

Conforme um dos fundadores, a empresa continua sendo familiar como sempre foi. Ele conta que o trio de irmãos trabalha em perfeita sintonia e transmite às gerações futuras os valores éticos e morais que norteiam as bases sólidas da família. Hoje, a Rede Nacional Inn é comandada pelos irmãos, filhos e sobrinhos.

Um dos slogans da rede é: “O homem é fruto do meio. Nós fomos formados pelo trabalho, com trabalho e só com trabalho vencemos. Nós só conhecemos esse lema”!

Curiosidades sobre a Nacional Inn

– Presença em 23 destinos de sete estados.

– Hotéis divididos em quatro categorias: Resort, Premium, Classic e Budget.

– Seis destinos para lazer (Foz do Iguaçu, Poços de Caldas, Campos do Jordão, Rio de Janeiro, Recife e Salvador).

– Presente em várias capitais importantes como: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Recife.

– Dez centros nacionais de eventos, sendo o principal deles em Foz do Iguaçu.

Vista da piscina.

Serviço:

Hotel Golden Park Internacional Foz

Endereço: Rua Almirante Barroso, 2.006, centro

Telefone: (45) 3521-4100

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião