Conselho recebeu a denúncia e confirmou que a academia vinha atuando sem alvará, sem registro e sem a presença de um profissional de Educação Física responsável

Após receber denúncia de estar operando de maneira irregular, o Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) suspendeu temporariamente as atividades de uma academia em Piraquara. O Departamento de Orientação e Fiscalização recebeu a denúncia através da Ouvidoria e confirmou que a academia vinha atuando sem alvará, sem registro e sem a presença de um profissional de Educação Física responsável.

A suspensão é temporária e a academia pode retomar as atividades, assim que regularizar sua situação. O CREF9/PR alerta para o risco de se matricular em academias que operam de maneira clandestina. “Praticar atividade física sem orientação ou acompanhamento adequado coloca a saúde dos usuários em risco. Por isso é importante também recebermos denúncias, para vetar o funcionamento de academias clandestinas ou que apresentem irregularidades”, disse o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco.

Garantir o exercício legal da profissão de Educação Física e combater a atuação de leigos é prerrogativa do CREF9/PR, cujo trabalho é garantir à sociedade o direito de ser atendida nas áreas de atividades físicas e esportivas por profissionais habilitados.

Todos podem auxiliar o Conselho neste trabalho de combate à atuação de leigos, denunciando irregularidades através da Ouvidoria Online. O CREF9/PR assegura o sigilo e o acompanhamento de cada denúncia formalizada.

Serviço:
Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná | CREF9/PR

E-mail: [email protected]
Rua Amintas de Barros, 581, Centro – Curitiba
Fone: (41) 3363-8388
www.crefpr.org.br | www.facebook.com/cref9pr



Comentários

Deixe a sua opinião