Colégio Sesi Internacional - display portal

O médico especialista em coloproctologia, Dr. Hijazi, sempre busca por inovações dentro da medicina, especialmente na sua área de atuação. Para isso, constantemente realiza cursos renomados para aperfeiçoar as técnicas e poder proporcionar aos seus pacientes procedimentos mais eficazes e seguros.

Um dos cursos mais recentes que o Dr. realizou foi o do IRCAD, em Barretos (SP), um centro de treinamento médico de última geração que conta com especialistas nacionais e internacionais. Lá durante três dias o Dr. Hijazi realizou o curso de videolaparoscopia voltado ao câncer colorretal.

“Esse curso me proporcionou aprender técnicas para uma cirurgia menos invasiva, onde não há necessidade de se fazer cortes na barriga, pois o procedimento é feito com pinças, deixando pequenas marcas”, explica.

Dr. Hijazi no Ircad
Dr. Hijazi na sede do Ircad.

Essa cirurgia é destinada ao câncer de cólon e reto, uma das especialidades do Dr. Hijazi que atua no Instituto de Cirurgia e Coloproctologista em Foz do Iguaçu.

“Esse curso me ajudará a tratar os pacientes de uma maneira menos agressiva, pois há apenas um pequeno corte na barriga e o pós-operatório é mais rápido, já que o trauma é menor. Com isso o paciente poderá voltar a vida ativa de forma mais rápida”.

dr. hijazi

Sobre o IRCAD

Surgiu na França em 1994, quando o médico e professor, Jacques Marescaux buscava, de forma inovadora, alinhar as técnicas cirúrgicas da época à tecnologia, cada vez mais difundida por diversos setores.

IRCAD - Barretos SP
Sede do Ircad em Barretos-SP. (Foto: internet)

No Brasil, o IRCAD chegou em 2011 tendo atualmente dois centros, um no Rio de Janeiro e outro em Barretos (SP). Conceituado e reconhecido no mundo todo, o IRCAD oferece cursos visando aumentar as especialidades dos treinamentos oferecidos, aprimorando cada vez mais cirurgiões no mundo todo.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião