A vice-presidente Daniela Ballão Ernlund integrou a mesa de abertura do evento, e o diretor tesoureiro Alessandro Panasolo ministrou palestra no painel sobre cidades sustentáveis

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná – CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund, integrou a mesa de abertura do Simpósio de Direito Ambiental, que focou os debates em torno dos 30 anos da proteção constitucional do meio ambiente, realizado de 26 a 28 de junho, na sede da OAB Paraná. A solenidade foi presidida por Alaim Stefanello, presidente da Comissão de Direito Ambiental da Seccional, organizadora do evento.

O diretor-tesoureiro da CAA/PR, Alessandro Panasolo, participou dos debates sobre “Cidades Sustentáveis” e abordou o tema “Proposta de identificação, valoração e remuneração de serviços ecossistêmicos em remanescentes de vegetação urbana”. O presidente da Caixa dos Advogados, Artur Humberto Piancastelli, prestigiou a palestra do diretor Pansasolo. No painel, o professor da Universidade de Burgos, Fernando Garcia Moreno, fez uma comparação entre Brasil e Espanha dos avanços e desafios de uma agenda metropolitana e direito urbanístico. As discussões foram mediadas Cintia Estefânia Fernandes, da OAB Paraná.

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, deu as boas-vindas aos participantes do Simpósio e falou sobre os jardinetes recém-adotados pela seccional na vizinhança de sua sede, e Stefanello completou o pronunciamento apresentando detalhes sobre a adoção das áreas verdes. A palestra magna ficou sob a responsabilidade do engenheiro florestal Miguel Serediuk Milano, que falou sobre desmatamento.

Comentários

Deixe a sua opinião