Renato Andrade afirmou que irá trabalhar para manter a qualidade e a presteza dos trabalhos realizados no TED

O diretor do IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Renato Andrade, assumiu a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná, sucedendo a procuradora do Estado Eunice Martins e Scheer. A advogada Heloisa Guarita Souza tomou posse como vice-presidente, e o advogado Luiz Fernando Matias, como secretário-administrativo.

O novo presidente afirmou que os membros do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná irão trabalhar para manter a qualidade e a presteza dos trabalhos realizados no TED. Além disso, frisou que a nova gestão irá incrementar a orientação aos advogados, com o maior número possível de respostas a consultas de interesse geral.

Cássio Telles, presidente da OAB Paraná, destacou que por regra regimental, cabe ao TED responder às consultas. “Nós resgataremos esta função primordial nesta gestão. Foi um consenso mútuo e assim agiremos”, sublinhou. Telles observou que é evidente que o tribunal tem uma função punitiva. “Deve ser célere, acolhendo sempre a ampla defesa e o contraditório, mas precisamos explorar mais a função de orientação”, completou.

Comentários

Deixe a sua opinião