O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
O Conselho Regional de Educação Física do Estado do Paraná vem a público esclarecer aos profissionais de Educação Física e sociedade em geral, a respeito da aprovação de novas especialidades pelo Conselho Federal de Enfermagem. Uma destas especialidades reporta-se ao campo esportivo (Especialista em Enfermagem Esportiva).
A aprovação dessa especialidade em nada interfere nas ações ou atuação na área do Profissional em Educação Física. Tal especialidade vem a somar e qualificar os serviços prestados e trabalho desenvolvido nas áreas esportivas.
A prerrogativa conquistada pela Lei 9696/98 em nada é alterada ao profissional de Educação Física. Ao Enfermeiro, profissional da Área da Saúde, essa resolução regulamenta a atuação conjunta prestando suporte e auxílio no desenvolvimento de atividades esportivas em suas diversas naturezas e manifestações.
Conforme nota emitida pelo Conselho Federal de Enfermagem através de seu site, o Especialista em Enfermagem Esportiva só estará nos locais em que for requisitado.